LAJINHA – Um menor, 16 anos, foi apreendido neste domingo (2). Inicialmente, ele agrediu sua companheira, 23. Depois, ainda atirou contra a equipe da Polícia Militar, só sendo detido após sua arma ficar sem munições. A ocorrência teve início da rua José Carlos da Fonseca, bairro Santa Terezinha, Lajinha.
AGRESSÃO
A PM foi acionada pela vítima, que disse após uma discussão com o adolescente, que é seu companheiro, ele passou a agredi-la com socos e chutes. Em seguida, pegou uma faca e passou a fazer ameaças. A jovem contou que chegou a ser golpeada no antebraço esquerdo, que ela usou para se defender. Ela contou que tentou segurar o companheiro e deu uma mordida em sua orelha, o que fez com que ela fugisse e se abrigasse na casa de um vizinho. Como a companheira fugiu, o menor passou a arremessar do segundo andar objetos pertencentes ao casal, como fogão, sofá, botijão de gás e uma aparelho de TV.
A equipe da PM encontrou o menor, que estava muito agressivo e com sinais de embriaguez, sendo necessário algemá-lo. Não satisfeito, ele ainda xingou os militares. Os policiais também recolheram a faca usada pelo adolescente.
A vítima e o menor foram levados para atendimento médico, porém a mulher desistiu de representar contra o companheiro. Os policiais fizeram contato na delegacia de Polícia Civil e foram informados que fosse confeccionado termo de entrega do menor ao seu representante legal, constando ainda que ele deveria se apresentar nesta segunda-feira (3) na delegacia.
TIROS CONTRA OS MILITARES
Enquanto os policiais se dirigiam até a casa da representante legal do menor, foram informados que ele fugiu do quartel, então foi feito rastreamento e o adolescente foi visto numa caminhonete Triton. Quando a viatura se aproximou, o menor efetuou disparo de arma de fogo, tendo os militares se abrigado. Ele deu mais um tiro e fugiu na caminhonete que chegou a colidir contra um Gol.
A equipe da PM seguiu a caminhonete e viu que adolescente parou o veículo próximo a uma praça e efetuou mais um disparo. Depois, fugiu pela contramão e conseguiu chegar até MG-108, onde seguiu sentido Mutum.
Os militares acompanharam o menor, que em certo momento, saiu da rodovia e pegou uma estrada vicinal, sentido córrego do Carvalho. Porém, o menor perdeu o controle da direção e a caminhonete desceu por uma ribanceira, ficando agarrada na vegetação. Nesse momento, o menor saiu da caminhonete e novamente atirou contra os militares, que revidaram os tiros. Apesar dos disparos, não houve feridos.
Após acabar as munições, o menor acabou se entregando. Ele informou aos militares que se aproveitou da ausência de seus pais para pegar o veículo e subtrair a arma de fogo de seu pai adotivo. A caminhonete foi recolhida e enviada ao pátio credenciado, pois estava com licenciamento em atraso.
Diante da situação, o menor foi apreendido e levado para delegacia.