Polícia

Microrregião de Saúde de Manhuaçu adere à Onda Roxa do Minas Consciente

MANHUAÇU – Após reunião virtual, que ocorreu na manhã dessa terça-feira (9), com prefeitos e secretários municipais de saúde das 23 cidades que compõe a Microrregião de Saúde de Manhuaçu, ficou acordado, por consenso, a adesão à Onda Roxa do plano Minas Consciente.

Essa nova fase representa um período de atitudes mais restritiva e orienta os municípios quanto a ações de controle da pandemia. A onda roxa já está valendo para outras cidades das regiões Noroeste, Triângulo Norte, Triângulo do Sul, Norte e Microrregião de Ponte Nova que vêm sofrendo com o aumento das internações por covid-19.

 

“A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçu já havia realizado uma reunião com gestores e prefeitos nesta semana. E, hoje, em reunião com a equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), prefeitos e secretários municipais de saúde, ficou acordado a adesão à onda roxa. Precisamos preservar vidas e este é o momento de pensarmos na população”, superintendente regional de saúde de Manhuaçu pontou Juliano Estanislau Lacerda.

A adesão deverá ser publicada no Diário Oficial de Minas Gerais e a partir desta quinta-feira (11), já passa a valer no território.

A adesão à princípio terá duração de 15 dias. “Já realizamos uma reunião junto ao comando da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no território para solicitar apoio aos municípios, tendo em vista que a maior parte dos prefeitos nos relataram essa necessidade de amparo por parte das forças de segurança para fazer valer a as regras”, pontuou o superintendente.

 

Medidas adotadas pela Onda Roxa

 

Entre as medidas está o toque de recolher das 20 às 5 horas e aos finais de semana. Só será permitido o funcionamento de serviços essenciais e a circulação de pessoas fica limitada aos funcionários e usuários desses estabelecimentos.

 

Entre os serviços considerados essenciais na Onda Roxa do Minas Consciente estão os setores de alimentos (excluídos bares e restaurantes, que só podem operar via delivery); de saúde; bancário; de transporte público; de energia, gás, petróleo, combustíveis e derivados; de manutenção de equipamentos e veículos; de construção civil; de indústrias (apenas da cadeia de atividades essenciais); de lavanderias; de serviços de TI, dados, imprensa e comunicação; e de serviços de interesse público, como de água, esgoto, funerário e Correios.

Fazem parte da Microrregião de Manhuaçu os municípios: Abre Campo; Alto Caparaó; Alto Jequitibá; Caputira; Chalé; Conceição de Ipanema; Durandé; Ipanema; Lajinha; Luisburgo; Manhuaçu; Manhumirim; Martins Soares; Matipó; Mutum; Pocrane; Reduto; Santa Margarida; Santana do Manhuaçu; São João do Manhuaçu; São José do Mantimento; Simonésia e Taparuba.

 

Antonio Rodrigues – ASCOM /SRS Manhuaçu

Após reunião virtual, ficou acordado, por consenso, a adesão à onda roxa do plano Minas Consciente

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Minas adota prevenção a incêndios florestais como prioridade e se antecipa ao período seco

Estado utiliza queimas prescritas em parques estaduais ainda no primeiro semestre, quando vegetação está mais…

14 horas ago

Manhuaçu registra saldo de 51 empregos formais em março

MANHUAÇU - O Brasil fechou o mês de março com saldo positivo de 244.315 empregos…

14 horas ago

Polícia Militar realiza formatura de alunos do PROERD

SIMONÉSIA - O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é desenvolvido no 11º…

14 horas ago

FÉ IMPRESSSIONANTE

A característica humana que Jesus admirava mais era a fé. Acho isso algo digno de…

14 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Tarifa de ônibus reduzida em Ubá O Ministério Público de Minas Gerais, por meio…

15 horas ago

PC prende suspeito de assalto em joalheria em Divino

DA REDAÇÃO - Na manhã desta terça-feira (30/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)…

1 dia ago

This website uses cookies.