INHAPIM – O Ministério Público de Minas Gerais, através da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim, por intermédio do promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, comunica que em decorrência de requerimento ministerial foi decretada e cumprida prisão preventiva, na última sexta-feira (29/11), de um homem de 29 anos, acusado pela prática do delito de estupro de vulnerável em face do adolescente de 13 anos de idade à época dos fatos.
Segundo a denúncia, o delito ocorreu no ano de 2014, em horário não preciso, em uma fazenda no córrego São Luiz, distrito de Tabajara, em Inhapim. O acusado, juntamente com outro envolvido, praticou ato libidinoso diverso da conjunção carnal com o menor. Consta ainda que o acusado filmou toda ação e divulgou fotografias, vídeos e outros registros.
O processo tramita perante a 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Inhapim.
A prisão preventiva e o oferecimento de denúncia em desfavor do acusado resultou de atuação conjunta do Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Civil e Polícia Militar e representa uma vitória para a justiça no combate aos crimes sexuais na Comarca de Inhapim.