Ex-parlamentar era um dos aliados mais próximos do ex-presidente Itamar Franco
O ex-deputado federal Marcello Siqueira morreu neste domingo (14/07) em Juiz de Fora após se sentir mal em casa. O ex-parlamentar, que foi eleito pelo MDB para a legislatura 2003/2006, tinha 86 anos e era um dos aliados mais próximos do ex-presidente Itamar Franco, morto em 2011.
Siqueira, juntamente com Henrique Hargreaves, que foi ministro da Casa Civil de Itamar, e outros interlocutores, formava o grupo chamado de “República do Pão de Queijo”, que reunia integrantes do círculo mais próximo de aliados do então presidente, que governou entre 1992 e 1994.
Durante o mandato de Itamar, Siqueira foi presidente de Furnas. Já no mandato de Itamar como governador de Minas Gerais (1999/2022), Siqueira foi presidente da Copasa. O filho do ex-deputado, Bruno Siqueira, que já foi duas vezes prefeito de Juiz de Fora, informou nas redes sociais que o velório do pai acontece nesta segunda (15/07) das 7h às 15h no cemitério Parque da Saudade, que fica na cidade.
“Com muito pesar comunico o falecimento do meu pai, Marcello Lignani Siqueira. Meu pai, Marcello, deixa um legado de alegria, amor e realizações. Grande pai, marido, engenheiro e homem público”, disse Bruno, em postagem.
Fonte: O Tempo