Regional

Obras de implantação de sinalização vertical e demolição de rochas na BR-116

Os serviços de reabilitação das OAEs acontecem em diversos trechos de Minas, passando por cidades como Governador Valadares, Manhuaçu e Laranjal

 

DA REDAÇÃO – As obras programadas pela EcoRioMinas para esta semana, entre os dias 24 e 30 de abril, incluem serviços no trecho mineiro da BR-116, de implantação de sinalização vertical e demolição de rochas, além disso, as equipes estão executando os serviços de reabilitação das obras de arte especiais (OAEs) – pontes e viadutos e recuperação de terraplenos, também no trecho de Minas. Os serviços fazem parte do calendário semanal de trabalhos iniciais da concessionária para levar fluidez e segurança aos usuários.
Os trabalhos na BR-116 (MG), de implantação de sinalização vertical acontecem nos quilômetros 498 ao km 565,850, nos dois sentidos da via, com operação “pare e siga”, passando por cidades como Inhapim, Caratinga e Santa Bárbara. Já as demolições de rochas, ocorrem nos quilômetros 693,9, 713,5 e 815, nos dois sentidos da via, com interdição de acostamento, passando pelas cidades de Muriaé e Além Paraíba.
A recuperação de terraplenos, ocorre dos quilômetros 410 ao 520, do 730 ao 790 e no Km 15, nos dois sentidos, com interdição de acostamento, alcançando municípios como Tarumirim, Dom Cavati, Laranjal e Leopoldina. Os serviços de reabilitação das OAEs, acontecem em diversos trechos de Minas, como dos Kms 408 ao 415, 557,85 ao 559,85 e 734 ao 740, nos dois sentidos da via, em operação “pare e siga”, passando por cidades como Governador Valadares, Manhuaçu e Laranjal.
Na BR-116, no trecho do Rio de Janeiro também vão ocorrer atividades como implantação/remoção/reparo de cercas, levantamento topográfico e revitalização de passarelas entre os quilômetros 140 e 132, já na BR-493, também no Rio, são executados serviços de pintura de barreira, implantação de defensas e revitalização de passarelas.
Na maior parte dos trechos, os trabalhos ocorrem das 7h às 17h, podendo se estender até as 22h em alguns pontos. Existe a possibilidade de ocorrer operação ‘pare e siga’, com a circulação alternada de veículos. A EcoRioMinas solicita aos motoristas que dirijam com atenção e reduzam a velocidade nos trechos em manutenção, que estarão devidamente sinalizados.
“Vale lembrar que a programação de obras pode ser alterada devido a questões operacionais e condições climáticas”, informa a concessionária.
As atividades fazem parte dos trabalhos iniciais da EcoRioMinas previstas no contrato de concessão e têm prazo de conclusão de até um ano após o início da operação. A concessionária assumiu a administração da Rio-Valadares em 22 de setembro de 2022.

Canais de atendimento
Por meio do twitter @ecoriominas, os usuários podem acompanhar atualizações sobre o tráfego nas rodovias. Em caso de dúvidas e emergências, eles devem ligar para 0800 116 0493 e 0800 116 0465 para deficientes auditivos. O serviço é gratuito e funciona 24h.

Obras na Serra de Teresópolis continuam
A EcoRioMinas também executa obras de recuperação do pavimento rígido na BR-116 (RJ), no trecho da Serra de Teresópolis, entre o km 89 e km 104. As intervenções ocorrem nos dois sentidos da via e, com o trecho em sistema de pare e siga, 24 horas, inclusive nos fins de semana. O cronograma de obras prevê que o sistema pare e siga seja de 700 metros por dia, até concluir todo o trecho de 15 quilômetros. As obras na Serra têm previsão de término no final de junho deste ano.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Norte debate fábrica de celulose

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Norte…

18 horas ago

Identificado casal que morreu em acidente em Inhapim

Luana Aparecida Machado Rabelo e Iran Garcia Ferreira são as vítimas do acidente fatal na…

18 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br   Vale do Lítio destaque na bolsa O projeto Vale do Lítio completou um…

24 horas ago

Importância dos professores

Os professores são responsáveis por inspirar e motivar os estudantes a explorarem seu potencial máximo,…

24 horas ago

Incentivo à piscicultura ornamental em Carangola

CARANGOLA - De olho em um mercado em plena expansão, produtores rurais de Carangola estão…

24 horas ago

Taxa de alfabetização chega a 93% da população brasileira, revela IBGE

Em seis décadas, percentual subiu quase 20 pontos percentuais DA REDAÇÃO - No Brasil, das…

24 horas ago

This website uses cookies.