Categories: Polícia

Oficial da PM detalha ação que impediu que lotérica fosse assaltada em Ipanema

IPANEMA – Na manhã de ontem, tenente Fábio da Polícia Militar explicou como aconteceu a prisão dos três suspeitos que, segundo levantamentos, tinham a intenção de assaltar uma casa lotérica, na avenida Sete de Setembro, em Ipanema.
Segundo o tenente, as equipes planejaram a abordagem aos suspeitos, que ao notarem a aproximação da polícia, um deles evadiu em uma motocicleta e o outro, que estava a pé, saiu correndo.
Um militar da equipe foi atrás do suspeito, que evadiu a pé, sendo que durante o acompanhamento, foi possível observar o instante em que Leandro Henrique de Oliveira, 22 anos, oriundo da cidade de Conselheiro Lafaiete, demonstrou a intenção de sacar de uma arma de fogo, que estava em sua cintura. “Mediante a eminente e real situação de confronto, para proteger a sua integridade física e quebrar a latente resistência potencialmente letal do autor, foi efetuado um disparo por parte do militar, que veio a acertar a panturrilha esquerda do infrator”, explicou o tenente Fábio.
Após ser alvejado, Leandro caiu, e ao seu lado foi localizada a arma que havia tentado sacar, sendo imobilizado e preso. Segundo o oficial, a própria equipe prestou socorro ao suspeito para o hospital de Ipanema, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, e depois foi encaminhado para o Hospital César Leite, em Manhuaçu.
Após rastreamento, Diego Daniel Lopes de Souza, 30, também de Conselheiro Lafaiete, que havia fugido na motocicleta, foi localizado e preso no córrego Cobrador, zonal rural de Ipanema.
Continuando o trabalho de apuração de informações e rastreamento, a polícia conseguiu localizar e prender Matheus Henrique de Oliveira, 26, que teria planejado o crime, e sua namorada, que são de Ipanema.
Foi apurado que o casal de Ipanema seria o responsável por levantar informações sobre a rotina da casa lotérica, e conseguir hospedagem na casa de uma menor de 17 anos para os comparsas de Conselheiro Lafaiete. A adolescente foi apreendida na Vila Vicentina, em Ipanema. “É importante destacar a participação dos policiais civis, da Delegacia de Polícia Civil de Ipanema, que deram total apoio aos militares do Pelotão de Ipanema, auxiliando nas diligências, levantamento de informações e rastreamento que resultaram na identificação e prisão dos demais envolvidos no planejamento da ação criminosa”, ressaltou o tenente Fábio.
A motocicleta utilizada pelos suspeitos foi apreendida e eles foram conduzidos para a delegacia.
Com os suspeitos foram apreendidos um revólver calibre 38, com seis munições intactas, uma cédula de R$ 50,00, dois cordões de prata e cinco aparelhos celulares.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

ACIDENTE FATAL NA BR-262

Um caminhoneiro morreu. Colisão aconteceu entre Reduto e Martins Soares REDUTO – Nesta sexta-feira (17),…

10 horas ago

Motorista embriagado mata casal de motociclistas em Inhapim

INHAPIM – Um grave acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal na tarde dessa sexta-feira…

11 horas ago

Adolescente de Caratinga mantida em cárcere privado em Mato Grosso é resgatada pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Caratinga, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, foi acionada…

11 horas ago

Ceasa suspende mercado aos domingos

CARATINGA- Após uma pesquisa de satisfação junto aos produtores e compradores, a Ceasa Caratinga decidiu…

11 horas ago

ELEIÇÕES 2024: Começou financiamento coletivo de campanhas

Saiba como funciona essa modalidade de arrecadação de recursos para campanhas eleitorais DA REDAÇÃO -…

12 horas ago

Secretaria de Saúde reforça prevenção e enfrentamento às doenças respiratórias

Período entre o outono e o inverno requer mais cuidados da população; vacinação por influenza…

12 horas ago

This website uses cookies.