ORIZÂNIA – A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (21), a Operação “L’État, c’est moi” visando a dar continuidade às investigações relacionadas ao homicídio de um homem ocorrido em julho deste ano na cidade de Orizânia.
As investigações apontam que o assassinato estaria ligado a uma rede criminosa mais ampla, relacionada ao tráfico de drogas e à disputa pelo controle desse comércio ilícito na região.
Segundo o delegado Thales Borges Muniz, as investigações revelaram a existência de uma organização criminosa que vem se formando na região, e que estaria por trás do homicídio e envolvida em outras atividades ilegais, incluindo o tráfico de drogas.
Um homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas e uma mulher com munição calibre .40.
Ainda de acordo com o delegado, agora as investigações continuam em andamento com novas diligências e os presos serão encaminhados para a Justiça.
O nome da operação, “L’État, c’est moi”, é uma referência a frase “O Estado sou Eu”, que é utilizada para indicar situações em que um indivíduo concentra muitos poderes pessoais e comanda o governo de acordo com seus próprios interesses. A origem da sentença é atribuída a Luís XIV, monarca absolutista, que governou a França entre meados do século XVII e início do século XVIII.
Rádio Muriaé