Crime ocorreu em outubro do ano passado
DA REDAÇÃO– A Delegacia de Polícia de Abre Campo conclui inquérito policial que apurou o homicídio cometido contra Vanderlei Beijo de Paiva. O crime foi registrado no dia 8 de outubro de 2017, no córrego dos Fialhos, zona rural de Pedra Bonita.
Investigadores apuraram que Carlos Henrique Almeida Pedrosa, morador de Manhuaçu, foi até Pedra Bonita e desferiu seis disparos de arma de fogo contra Vanderlei, que morreu na porta de casa.
Carlos Henrique Pedrosa já havia sido preso em abril pela Polícia Civil de Minas Gerais por ter recebido a encomenda de matar outra pessoa, em Matipó, no córrego da Cachoeira. A vítima sobreviveu aos disparos e reconheceu Carlos Henrique Pedrosa como sendo a pessoa que tentou lhe matar.
Na conclusão do inquérito de Pedra Bonita, foi comprovado que Carlos Henrique Pedrosa cometeu o crime. Em ambos os crimes ele foi contratado para matar, o chamado crime de “pistolagem”.
Carlos Henrique Pedrosa foi indiciado pela Polícia Judiciária por homicídio “duplamente qualificado”, por ter cometido o crime por promessa de recompensa e por não possibilitar a defesa do ofendido.
As investigações prosseguem para apuração da autoria do mandante.
Com informações da Polícia Civil