Polícia

PC prende homem investigado por estupro ocorrido na zona rural de Sericita

DA REDAÇÃO – Um indivíduo, 45 anos, investigado por estupro ocorrido na zona rural de Sericita foi preso neste sábado (18) em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A Polícia Civil de Minas, através dos policiais lotados na 31ª DPC/Abre Campo, realizou investigação acerca de estupro qualificado praticado por um homem contra sua enteada de 15 anos de idade, fato ocorrido na zona rural de Sericita, comarca de Abre Campo.

Durante o transcorrer das investigações, os policiais conseguiram reunir indícios do crime de estupro que apontava a autoria para o homem que estaria vivendo em união estável com a genitora da vítima na qualidade de padrasto.
“Com o transcorrer da investigação, o homem teria evadido da cidade de Sericita sem paradeiro conhecido, e levado consigo a vítima de 15 anos de idade e sua genitora de 38 anos de idade, as quais o investigado conseguia subjugá-las e manter o controle sobre mãe e filha”, informa a PC. Familiares da vítima, moradores da cidade de Pedra Bonita, receosos com o desaparecimento de mãe e filha, registraram ocorrência como pessoas desaparecidas.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem de 45 anos de idade, tendo o Ministério Público manifestado a favor e o Poder Judiciário expedido a ordem judicial.
Na manhã do último sábado (18), investigadores de Abre Campo e do DHPP-Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa em Belo Horizonte, realizaram diligências no bairro Santa Marta, em Ribeirão das Neves, e após monitoramento, conseguiram localizar e prender em via pública o homem de 45 anos devido mandado de prisão preventiva. “Com a prisão efetuada, realizou-se a diligência na localização da mãe e filha que constava como desaparecidas, sendo as mesmas acolhidas e entregues à assistente social do município de Pedra Bonita que acompanhou o final da diligência”, explicou a PC.

O homem de 45 anos de idade preso foi recambiado de imediato ao Presídio de Abre Campo onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Os trabalhos investigativos foram coordenados e realizados pelo delegado Felipe de Ornelas Caldas, delegado-regional da 6ª DRPC/Manhuaçu, inspetor Hernesto Francisco da Silva, delegado Breno Barbosa Itamar de Oliveira, titular da Comarca de Abre Campo, investigadores: Ronaldo de Assis Mamedio e João Victor Teixeira Camargos Diniz, escrivã Jordana Patrícia Pereira Silva de Paiva e auxiliar administrativa Miliany Tolentino Coelho. A ação contou com apoio do DHPP em Belo Horizonte, através do delegado Lucas Daniel Alves Nunes, inspetor Caetano Ribeiro de Sousa Neto e investigadores Douglas José Brandão de Paiva e Bruno Rafael Florêncio de Miranda.

PC representou pela prisão preventiva do homem de 45 anos de idade, tendo o Ministério Público manifestado a favor e o Poder Judiciário expedido a ordem judicial
Equipe do DHPP em Belo Horizonte
Diário de Manhuaçu

Recent Posts

ACIDENTE FATAL NA BR-262

Um caminhoneiro morreu. Colisão aconteceu entre Reduto e Martins Soares REDUTO – Nesta sexta-feira (17),…

12 horas ago

Motorista embriagado mata casal de motociclistas em Inhapim

INHAPIM – Um grave acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal na tarde dessa sexta-feira…

12 horas ago

Adolescente de Caratinga mantida em cárcere privado em Mato Grosso é resgatada pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Caratinga, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, foi acionada…

12 horas ago

Ceasa suspende mercado aos domingos

CARATINGA- Após uma pesquisa de satisfação junto aos produtores e compradores, a Ceasa Caratinga decidiu…

12 horas ago

ELEIÇÕES 2024: Começou financiamento coletivo de campanhas

Saiba como funciona essa modalidade de arrecadação de recursos para campanhas eleitorais DA REDAÇÃO -…

14 horas ago

Secretaria de Saúde reforça prevenção e enfrentamento às doenças respiratórias

Período entre o outono e o inverno requer mais cuidados da população; vacinação por influenza…

14 horas ago

This website uses cookies.