Categories: Polícia

PC realiza Operação Iscariotes

Funcionário da delegacia e mais três são presos em Manhuaçu

MANHUAÇU – A Polícia Civil de Minas Gerais, por sua Unidade Operacional da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, prendeu quatro pessoas no dia de ontem, na chamada Operação Iscariotes. Um dos presos era funcionário administrativo que exercia funções dentro da sede da delegacia regional.

Suspeitos detidos durante a operação feita pela PC

Segundo o delegado geral de Polícia Civil, Carlos Roberto Souza da Silva Bastos, chefe da 6ª DRPC, apurações da Polícia Civil em Manhuaçu, acompanhadas pela Delegacia Adjunta da Corregedoria de Polícia, apontaram que o funcionário em funções administrativas desviou, em concursos com outros investigados, drogas e, ao menos, duas armas apreendidas em inquéritos policiais. Os bens estavam sob guarda da Polícia Civil e vinculados como provas em investigações policiais.

Foram cumpridos os quatro de mandados de prisão cautelar temporária expedidos pelo juiz de direito da 1ª Vara Criminal de Manhuaçu.

“Investigações apontam ainda a prática de advocacia administrativa e tráfico de influência por parte do servidor administrativo preso. Além dos quatro investigados presos, outros suspeitos podem ser investigados em inquéritos decorrentes da operação de hoje”, ressaltou o delegado Carlos Roberto.

O funcionário preso exercia funções administrativas e não era policial civil.

Os investigados poder ser indiciados por diversos crimes, entre eles, corrupção passiva e ativa, peculato, formação de quadrilha, tráfico e associação para o tráfico, advocacia administrativa, comércio de arma de fogo e outros.

A Polícia Civil em Manhuaçu vem implementando sistema informatizado e centralizado de gestão e controle da guarda de bens apreendidos, garantindo maior segurança, controle e transparência na gestão e guarda de provas criminais e bens apreendidos. Atualmente, todo inventário está sendo organizado e conferido.

“O caso da Operação Iscariotes servirá para aperfeiçoar as rotinas internas para que fatos dessa natureza não voltem a ocorrer e se ocorrerem, sejam sempre esclarecidos imediatamente e os responsáveis punidos”, pontuou o delegado regional.

O nome da operação remete a Judas Iscariotes, o discípulo que traiu Cristo e no meio popular é tido como falso amigo ou traidor.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Minas adota prevenção a incêndios florestais como prioridade e se antecipa ao período seco

Estado utiliza queimas prescritas em parques estaduais ainda no primeiro semestre, quando vegetação está mais…

16 horas ago

Manhuaçu registra saldo de 51 empregos formais em março

MANHUAÇU - O Brasil fechou o mês de março com saldo positivo de 244.315 empregos…

16 horas ago

Polícia Militar realiza formatura de alunos do PROERD

SIMONÉSIA - O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é desenvolvido no 11º…

16 horas ago

FÉ IMPRESSSIONANTE

A característica humana que Jesus admirava mais era a fé. Acho isso algo digno de…

17 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Tarifa de ônibus reduzida em Ubá O Ministério Público de Minas Gerais, por meio…

17 horas ago

PC prende suspeito de assalto em joalheria em Divino

DA REDAÇÃO - Na manhã desta terça-feira (30/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)…

2 dias ago

This website uses cookies.