Categories: Polícia

PM detém suspeitos de assaltar taxista em Manhumirim

MANHUMIRIM/MANHUAÇU – Tarde de segunda-feira (9), avenida Raul Soares, centro de Manhumirim, um taxista 81 anos, recebe dois passageiros que solicitam uma corrida. No caminho, eles anunciam o assalto e ainda ameaçam a vítima. Porém o acionamento rápido da Polícia Militar fez com que os suspeitos José Jacques Reges dos Santos, 32 anos, residente na zona rural de Manhumirim; e Cláudio Antônio dos Reis, 53 anos, morador da zona rural de Martins Soares; fossem detidos pela PM. O primeiro foi preso ainda na segunda-feira, já o suposto comparsa foi detido na manhã de ontem.
O ASSALTO
A PM recebeu a informação que no córrego da Saibreira, zona rural de Reduto, ocorreu um roubo. A informação apontava que a vítima, juntamente de seus filhos, aguardava a chegada de uma guarnição. Assim que a equipe chegou, o taxista contou que por volta das 16h20, estava em frente a uma loja em Manhumirim, quando chegaram dois indivíduos e pediram que os levassem até uma propriedade no córrego Independência, no entanto quando se aproximava do local indicado, um dos ‘passageiros’ disse para seguir um pouco mais. Ao chegar na entrada do córrego Saibreira, os autores ordenaram que a vítima dirigisse por cerca de 150 metros.
Após o deslocamento, segundo a vítima, José Jacques, que estava no banco de trás, o agarrou e falou “para o carro, isso é um assalto, vou quebrar seu pescoço”. Conforme a vítima, Cláudio, que era o passageiro do banco da frente, levou a mão à cintura, dando a entender que estaria armado.
RASTREAMENTO
Assim que a dupla fugiu com o carro, a vítima conseguiu contato com a PM e disse o que houve. Durante rastreamento, uma guarnição deparou com o táxi Fiat Mobi seguindo sentido Realeza, distrito de Manhuaçu. Os policiais fizeram acompanhamento e viram o automóvel entrando na rua 1º de Maio. A dupla abandonou o táxi e se embrenhou no mato.
Os militares fizeram rastreamento e conseguiram prender José Jacques no bairro Ponte da Aldeia, em Manhuaçu. Já Cláudio, em sua tentativa de fuga, entrou no rio, porém na manhã de ontem, ele acabou detido pela PM quando estava na avenida Agenor de Paula Salazar, no bairro Ponte da Aldeia.
De acordo com a PM, Cláudio disse que conseguiu se esconder em um bambuzal na beirada do rio e depois dormiu em um cômodo abandonado. Na manhã de ontem foi até a rua comer alguma coisa, sendo abordado pela PM.
Em conversa com os policiais, Cláudio admitiu que estava junto de José Jacques e inclusive foi ele quem solicitou o táxi, mas ele só queria procurar trabalho e que não tinha dinheiro para pagar a corrida.
Os suspeitos foram conduzidos para delegacia de Polícia Civil.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

PF abre inquérito contra fake news sobre enchentes no RS e mira Cleitinho, Eduardo Bolsonaro e Pablo Marçal

A Polícia Federal abre inquérito para apurar fake news sobre ações dos governos federal, estaduais…

7 horas ago

Jovem é detida por furto de celular

CHALÉ – Uma jovem, 19 anos, foi detida por furto de celular nesta terça-feira (7).…

9 horas ago

Bandidos roubam quase 10 mil reais em propriedade rural

MATIPÓ – Um roubo a uma propriedade foi registrado nesta terça-feira (7) no córrego Potiretá,…

10 horas ago

Instituto Estadual de Florestas promove encontro anual de gerentes de unidades de conservação para alinhamento estratégico

Evento promove fortalecimento da gestão, capacitação e troca de experiências DA REDAÇÃO - Gerentes e…

10 horas ago

Cresce ocupação de margens da BR-040

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Cresce…

11 horas ago

Exemplos de sucesso e propostas de soluções para a bacia do Rio Doce encerram debate público

Especialistas mostraram que recuperação e proteção de mananciais de água podem melhorar a vida das…

13 horas ago

This website uses cookies.