Polícia

PM monta grande operação e detém bando na zona rural de Raul Soares

 

RAUL SOARES –  Em uma grande operação, que contou até com reforço aéreo, no início da noite de sábado (30/05), a Polícia Militar deteve sete indivíduos acusados de participarem de um bando que tentou roubar em um propriedade localizada no córrego Gavião, região do distrito de Santana do Tabuleiro, zona rural de Raul Soares.

Às exatamente 18h38 de sexta-feira (29/05), um integrante do grupo Rede de Produtores Protegidos postou via aplicativo, que a residência estava sendo roubada, por cerca de cinco autores armados.

Na residência estavam cinco vítimas, entre adultos/idoso e adolescente.

36 militares de diversas frações realizavam o policiamento na região, em reforço a Operação Safra Segura.

A equipe da Patrulha Rural, que estava mais próxima, chegou em minutos ao local, após ver o pedido de socorro de uma das vítimas, que solicitou ajuda através do grupo.

Quando a primeira equipe chegou ao local onde estava ocorrendo o roubo, os militares depararam com parte das luzes da propriedade apagadas, momento em que foram recebidos a tiros, por um dos autores, que estava em um galpão, onde é armazenado o café, que efetuou quatro disparos em direção a equipe.

Uma das vítimas, que estava próximo do galpão, conseguiu avisar os militares que tinha mais autores dentro da casa e que eles estavam com armas apontadas para as demais vítimas que se encontravam nesta residência, e que se a Polícia Militar se aproximasse, iriam matá-las.

Um segundo autor, que estava na varanda, fazendo vítimas de refém, também efetuou disparos contra os militares, que repeliram a injusta agressão.

Devido a ação rápida e a altura da PM, os autores evadiram para o matagal, sem levar nada. Nenhum dos militares e as vítimas não vieram a se lesionar neste primeiro confronto.

Foi apurado que os autores chegaram ao local, e queriam roubar um caminhão e sacas de café, enquanto outros procuravam por dinheiro, no interior da propriedade.

Diversas equipes do 62º BPM, inclusive com a presença do comandante do da Unidade, e também equipe do 11º BPM, realizaram rastreamento por estradas vicinais, incursões em cafezais e área de vegetação, além de verificações em propriedades rurais.

Desde o momento do fato e durante toda a madrugada e manhã de sábado, diversas equipes, de forma ininterrupta, realizaram diligências, na tentativa de prender os autores.

Após identificar o local onde os autores estavam homiziados, a propriedade foi cercada por diversas e equipes. Foi planejada uma operação para abordagem ao local, com o emprego inclusive de uma aeronave da corporação. Feita abordagem a casa, e foram presos sete autores e duas armas de fogo apreendidas.

Autores encaminhados a delegacia de Caratinga.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Censo 2022: população quilombola tem perfil jovem e maioria masculina

Estatísticas específicas sobre sexo e idade foram divulgadas pelo IBGE DA REDAÇÃO - As populações…

23 horas ago

ESP-MG abre inscrições para Especialização em Saúde pública, com foco na saúde prisional

DA REDAÇÃO - Nesta quinta-feira-feira, dia 02 de maio de 2024, a Escola de Saúde…

23 horas ago

Expedição no Leste de Minas visita produtores de Conilon

DA REDAÇÃO - Produtores rurais dos municípios de Ipanema, Pocrane e Taparuba receberam a visita…

23 horas ago

Rumo à proteção digital: o avanço das ameaças cibernéticas

*Ana Albuquerque Recentemente, o mundo testemunhou um avassalador ataque hacker que, praticamente, levou o sistema…

23 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Amans prepara o fim de mandato O ano de 2024 deverá ser de trabalho…

24 horas ago

Cachaça mineira terá centro de referência

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Cachaça…

1 dia ago

This website uses cookies.