MANHUAÇU – Durante patrulhamento de rotina no distrito de Vila Nova, em Manhuaçu, nesta segunda-feira (14), a Polícia Militar recuperou uma motocicleta com registro de furto e prendeu dois homens por envolvimento na adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.
A abordagem foi realizada por uma equipe do GEPMOR (Grupamento Especializado em Patrulhamento Motorizado Ostensivo Rápido), que suspeitou do condutor de uma Honda CG Start de cor preta. Durante a verificação dos dados do veículo, os policiais constataram que a placa afixada não correspondia ao número do chassi e do motor, que, por sua vez, estavam intactos e vinculados a outro emplacamento com registro de furto/roubo em Belo Horizonte desde o dia 2 de setembro de 2024.
Questionado, o condutor afirmou ter comprado a motocicleta de um segundo indivíduo, já conhecido pelas autoridades por envolvimento com veículos clonados. A partir dessa informação, os militares realizaram diligências rápidas e localizaram o vendedor, que confirmou a transação.
Os dois homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu. A motocicleta foi removida para um pátio credenciado, onde ficará à disposição da Justiça para as providências cabíveis.
