Polícia

Polícia Civil de Manhuaçu realiza “Operação Delivery” contra o tráfico de drogas

MANHUAÇU – Seis pessoas foram presas e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a “Operação Delivery”, realizada pela Polícia Civil de Manhuaçu nesta terça-feira (6). O nome da operação remete ao meio usado pelos criminosos para o tráfico de drogas na cidade. As investigações ainda prosseguem.

 

Os mandados foram cumpridos em Manhuaçu, Simonésia e no distrito de Santo Amaro de Minas, em Manhuaçu. A organização criminosa, segundo a Polícia Civil, utilizava aplicativos de mensagens para a revenda e de transporte e delivery para a entrega da droga.

 

O delegado responsável pelo caso, Glaydson de Souza, explica que a operação é um desdobramento das investigações contra o tráfico de drogas iniciada em julho deste ano, quando resultou na prisão de um homem no bairro Santa Luzia, em Manhuaçu. “Nós identificamos essa organização criminosa intermunicipal, que tinha um braço em Manhumirim, bem como a maioria dos seus integrantes na região de Manhuaçu. Inicialmente representamos pela prisão temporária de um desses investigados que residia no bairro Santa Luzia e, no mês passado, foi realizada a prisão dele. Durante o mandado de busca, foram recolhidos vários elementos que comprovavam a traficância, bem como arregimentado várias outras informações. Foram identificadas cerca de 15 pessoas que estavam atuando de forma organizada na venda e revenda de drogas na cidade de Manhuaçu e região”, explica.

 

Entre os investigados havia um homem que trabalhava em uma lanchonete de Manhuaçu, e utilizava do seu serviço para a entrega das drogas. “Há investigado que trabalha numa lanchonete aqui em Manhuaçu, exercia a atividade lícita paralela ao tráfico de drogas, na crença de que escaparia da ação da Polícia Civil. No entanto, através do trabalho de investigação foi possível identificar uma grande movimentação por parte deles, que atuavam sob o comando de um dos chefes dessa organização na compra, revenda e demais atos de tráfico de drogas”, esclarece o delegado.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Censo 2022: população quilombola tem perfil jovem e maioria masculina

Estatísticas específicas sobre sexo e idade foram divulgadas pelo IBGE DA REDAÇÃO - As populações…

2 dias ago

ESP-MG abre inscrições para Especialização em Saúde pública, com foco na saúde prisional

DA REDAÇÃO - Nesta quinta-feira-feira, dia 02 de maio de 2024, a Escola de Saúde…

2 dias ago

Expedição no Leste de Minas visita produtores de Conilon

DA REDAÇÃO - Produtores rurais dos municípios de Ipanema, Pocrane e Taparuba receberam a visita…

2 dias ago

Rumo à proteção digital: o avanço das ameaças cibernéticas

*Ana Albuquerque Recentemente, o mundo testemunhou um avassalador ataque hacker que, praticamente, levou o sistema…

2 dias ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Amans prepara o fim de mandato O ano de 2024 deverá ser de trabalho…

2 dias ago

Cachaça mineira terá centro de referência

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Cachaça…

2 dias ago

This website uses cookies.