MANHUAÇU – Nesta quarta-feira (28), um homem foi preso após tentar furtar uma loja. Com o disparo do alarme, vítima e uma testemunha cercaram o autor e o seguraram até a chegada da Polícia.
Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que o alarme de sua loja, situada no bairro Santo Antonio havia disparado, por volta da uma da madrugada. Ao receber mensagem em seu celular deslocou-se rapidamente para a loja deparando com o autor já tentando sair do estabelecimento pela parte da frente.
O autor então retornou para o interior da loja fugindo pelos fundos, local que ele mesmo arrombou para entrar. A vítima pediu a testemunha que se deslocasse até os fundos da loja e cercasse o autor, o qual ao notar que não havia saída, escondeu-se no beco de uma residência que fica atrás da loja.
A testemunha esperou a vitima chegar ao local, tendo esta aproximado e encontrado o autor agachado em um canto com a faca apreendida nas mãos. A vítima então mandou que o autor soltasse a faca e se entregasse, sendo atendido.
A vitima e a testemunha seguraram o autor até a chegada da PM, sendo encontrado em seu poder um formão com cabo de madeira, uma faca com cabo de plástico e bainha de couro aproximadamente com 15 centímetros de lâmina, uma chave de boca/estria, nº 19 e duas bolsas de cor preta
Foi verificado na loja que o autor entrou pelos fundos, pela BR 262, quebrou uma das barras e entortou outras barras da grade que fica nos fundos da loja, também foi verificado que a porta que dá acesso à oficina da loja foi arrombada, sendo que a fechadura se encontrava.
O autor confessou que entrou na loja para furtar e que as bolsas eram para carregar os produtos do furto, contudo, negou que tivesse utilizado a faca, alegando que ela estava no interior de sua bolsa. No dia 26 de janeiro este autor confessou ter cometido furto em Matipó. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia, onde foi autuado em flagrante.