MANHUMIRIM – Nesta terça-feira (07), um aposentado, de 67 anos, foi vítima de um estelionatário. Ele acabou caindo num golpe
Segundo a Polícia Militar, o aposentado, morador do Centro de Manhumirim, acionou os militares. Ele relatou que após sair de uma casa lotérica com a sua aposentadoria, ele fez um pagamento na farmácia e saiu em seguida. Enquanto caminhava pela rua, dois homens bem vestidos, mas desconhecidos, o abordaram dizendo que gostariam de fazer uma oração pela saúde dele.
O aposentado foi levado para perto de um automóvel, de cor verde, parecido com um veículo Monza, que estava estacionado nas proximidades da igreja Batista. Ele foi convidado a entrar no veículo, momento em que os dois indivíduos começaram a benzê-lo.
A vítima relatou que um deles desenhou em uma folha branca a palma da mão do idoso e escreveu o nome dele e de sua esposa e logo após mandou a vítima passar o papel por todo o corpo e depois pisar nele.
Depois disto, os indivíduos perguntaram quanto de dinheiro a vítima tinha no bolso. O aposentado informou o valor e entregou o dinheiro, juntamente com o seu cartão de benefício e senha, que foram colocados dentro de um envelope de cor parda. Em seguida o indivíduo enrolou o envelope e o lacrou com uma fita crepe.
Aproveitando o descuido da vítima, o golpista trocou os envelopes e entregou um vazio dizendo que só podia abri-lo no dia seguinte.
Os autores ainda perguntaram se o aposentado tinha mais dinheiro no banco, sendo respondido que havia R$ 5 mil na conta bancária.
Depois destes fatos, os homens foram embora e a vítima foi para casa. Ao relatar os acontecimentos a sua esposa, imediatamente o envelope foi aberto. Dentro dele havia apenas pedaços de papel.
Diante aos fatos, foi realizado rastreamento pela área central da cidade, porém não foi localizado nenhum suspeito.
O estelionatário ainda sacou mais R$ 300 na conta da vítima. O cartão foi bloqueado a pedido da vítima. A gerência do banco fornecerá as imagens das câmeras de segurança para possível identificação dos suspeitos.