Duas casas foram abordadas, armas e pinos para guardar cocaína também foram localizados
MANHUAÇU – Na tarde desta sexta-feira (27), uma ação da Polícia Militar, no bairro Santana, em Manhuaçu, apreendeu grande quantidade de drogas. Após uma denúncia anônima aproximadamente sete quilos de drogas e uma arma de grosso calibre foram apreendidas. Duas mulheres foram detidas pelo envolvimento.
De acordo com o registro, após um denúncia anônima, policiais foram até duas residências da rua Caparaó. O sargento Dean explicou que no primeiro local, foram encontrados a arma, quatro buchas de maconha, duas baladas calibre 20 e os 153 pinos para colocar cocaína. Já na outra casa que a PM iria verificar, uma jovem, Naiara da Silva Felício, de 23 anos, vendo que seria feito a vistoria na residência, saiu com a droga em uma mochila rosa e a dispensou em um lote vago, próximo de onde estava sendo feita a primeira abordagem. “Quero agradecer a colaboração da população de bem nas denúncias, pois além da informação inicial, populares acabaram vendo a ação da mulher e informaram aos policiais, com isso, a droga foi encontrada e a autora localizada”, explicou.
Na vistoria nas duas casas foram apreendidos: sete barras de maconha prensada, quatro buchas de maconha, duas balanças de precisão, 153 pinos de plástico para acondicionar drogas, um papelote e seis pinos de cocaína e uma espingarda, de dois canos, tipo escopeta de calibre 20. Segundo informações, a arma de fogo estava sendo utilizada para amedrontar as pessoas da rua.
A dona da primeira residência abordada, Rosileide Marques de Carvalho, de 36 anos, alegou que o material era do seu sobrinho, que se mudou há uma semana. O sargento explicou que a denúncia dava conta de que essa droga vinha de uma cidade próxima a Manhuaçu e que seria guardada na casa da envolvida, em troca o dono da droga pagaria o aluguel para ela. “A droga pertencia a três pessoas, um com apelido de “Ratão”, o Aurélio, que é ex-presidiário por tráfico de drogas, e o “Carioca”, que é o sobrinho dela”, explicou.
Um dos denunciados, Aurélio Pereira Santana de Oliveira, 22 anos, tentou fugir pelos fundos, mas foi surpreendido pela equipe policial e preso. O rapaz e a droga foram encaminhados para a delegacia de polícia.