MATIPÓ – Na noite deste domingo (23), quatro bandidos levaram R$ 17 mil de um comércio em Matipó. Eles chegaram armados e usavam toucas ninja de cor escura. As vitimas chegaram a ser trancadas no banheiro e amarradas, uma delas reconheceu dois dos autores.
Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que estava em seu comércio quando chegaram os autores exigindo dinheiro. O comerciante e as demais pessoas que estavam no estabelecimento no momento do assalto, foram trancadas dentro de um banheiro. Um dos autores usava uma blusa xadrez, outros ainda estavam com os rostos cobertos com camisas amarradas.
Os autores foram até a residência da vítima, na parte superior do imóvel, e começaram a lhe fazer ameaças dando-lhe coronhadas na cabeça. Os bandidos levaram R$ 17 mil, quantia esta que seria para um tratamento de saúde que a vítima vem realizando na cidade de Carangola. Ainda foram roubados um aparelho celular, algumas moedas que estavam na gaveta do comércio e quatro pacotes de cigarros.
Em seguida, os autores amarraram as vítimas. Elas foram liberadas apenas na madrugada, motivo pelo qual não teve como acionar a PM de imediato.
Uma das vítimas reconheceu dois dos autores, cujos nomes foram passados à PM. Eles foram localizados e presos. Há denúncia dando conta que outro autor estava vendendo cigarros da mesma marca que havia sido roubado no comércio. Este autor alegou que vendeu para outro indivíduo.
Os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Manhuaçu. Os autores foram presos e encaminhados à Delegacia, sendo informado pelo delegado que pedirá a prisão preventiva deles.