REDUTO – Na noite da última segunda-feira (05), a Polícia Militar foi acionada por um morador do Córrego Guarani, na zona rural de Reduto, pelo furto de seu aparelho celular, que ficava no muro, devido ao sinal ser melhor naquele local. Um casal foi preso.
Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que deixou o aparelho em cima de um muro, pois é o local onde o sinal de telefonia é melhor, percebendo o celular não estava mais onde havia deixado, ele logo suspeitou de um casal, não morador do Córrego, que estava pedindo carona a todos os carros que passavam pela estrada vicinal.
A vítima informou aos policias que o aparelho foi oferecido para alguns moradores do Córrego Guarani, entretanto, ninguém comprou o celular.
De acordo com informações, o casal teria seguido pela MG-108, que liga Martins Soares a Manhumirim. A Equipe Policial de Manhumirim conseguiu abordar os suspeitos chegando de
carona no Município. Ele portavam o celular da vítima no momento da chegada em Manhumirim.
Na ocasião, a mulher ainda tentou fugir, mas foi contida pelos policiais. O homem portava uma faca grande, que foi apreendida. Os Militares de Reduto, após contato com os policiais de Manhumirim, conduziram os acusados presos em flagrante delito à Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu.
A Polícia Militar orienta que não se deve deixar objetos de valor em locais de fácil acesso a estranhos, e jamais adquirir produtos de origem duvidosa ou sem a devida nota fiscal, para não incorrer no crime de receptação e sempre que perceber a presença de indivíduos ou veículos estranhos próximos a sua residência ligue 190 que a Polícia Militar tomará as providências necessárias.