Após denúncia anônima, casal foi interceptado por policiais quando retornavam do distrito de Ponte do Silva
MANHUAÇU – Na manhã desta quarta-feira (19), um casal foi preso com cerca de cinco quilos de maconha. Após uma denúncia anônima policiais realizaram um cerco na na Vila Deolinda, onde abordaram um veículo Monza com os dois autores, Pedro Paulo Luciano de Oliveira, de 47 anos, e sua esposa, Cristiane Maria dos Santos, de 33 anos.
Segundo a Polícia Militar, a droga seria comercializada em Manhuaçu e região. Um dos policiais responsáveis pela operação, Capitão Schuab, narrou como ocorreu a prisão dos autores. “Nós recebemos uma informação de que teria um veículo vindo do distrito de Ponte do Silva trazendo uma certa quantidade de drogas. Nossas equipes foram para o local e o veículo vendo a aproximação da Polícia Militar não obedeceu a ordem de parada dos policiais e saiu em disparada, atravessou a BR-262 e próximo ao Parque de Exposições até tentou jogar a droga no rio. Mas o nosso policial foi mais rápido e conseguiu segurar a sacola que estava com a droga a tempo. Logo a frente, o veículo foi interceptado e um casal, que era proprietário da droga, abordado. Desde o momento que o autor não obedeceu a ordem de parada, já fizemos o cerco utilizando outras viaturas. Logo, quando os indivíduos atravessaram a ponte foram interceptados”, descreve.
A PM informou que Paulo tem histórico com passagens por tráfico de drogas e existem novas denúncias envolvendo ele. O autor chegou a alegar que a droga não era dele.
Além da droga apreendida, foram localizados mais dois celulares no veículo. Os autores e o material apreendido foram encaminhados a Delegacia.
OUTROS SUSPEITOS
Após a passarela, estavam outros dois suspeitos. Eles iniciaram fuga de marcha-à-ré, em um veiculo Corsa. Foram imediatamente abordados pela equipe do serviço de inteligência do 11º BPM, em uma viatura descaracterizada.
Denúncias chegaram alegando que os dois indivíduos estavam esperando a droga. No Corsa foram recolhidos cinco pen drives, um chip que estava dentro de uma fralda e R$567 em dinheiro.