MANHUAÇU – Nesta sábado (18), a Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando que havia um veículo Fiat Pálio, preto, que seria clonado e estava transitando pelo bairro Lajinha, em Manhuaçu. Durante patrulhamento, a equipe policial encontrou o veículo suspeito na rua Melin Abi-Ackel,, no bairro Todos os Santos, em Manhuaçu, sendo constatado que se tratava de uma placa clonada.
Segundo a PM, o condutor foi cientificado da averiguação referente à denúncia recebida. Ele entregou os documentos do veículo, que foi submetido à pesquisa no sistema ficando confirmado que o número do chassi do documento era diferente do constante no veículo. Além disso, ainda havia registro de roubo/furto referente ao carro.
O condutor relatou que estava testando o veículo para comprá-lo de outra pessoa, que seria conhecido seu, pelo valor de R$ 15 mil estando, inclusive, já com dinheiro para realizar o pagamento.
Ao tomar conhecimento do fato, ele entrou em contato com o proprietário do veículo, o qual compareceu ao local da abordagem e relatou que estava com o carro há uma semana aproximadamente, tendo adquirido através de troca por outro veículo Fiat Siena mais antigo.
O dono do automóvel relatou que realizou negociação de troca de veículo com uma terceira pessoa, que estava fora da cidade e, por isso, não poderia comparecer para prestar esclarecimentos.
Todavia o suposto proprietário do veículo se comprometeu a comparecer à Delegacia para prestar esclarecimentos posteriormente. O carro foi apreendido e levado para o pátio credenciado.