MANHUAÇU – Na manhã desta segunda-feira (25), um menor, de 17 anos, foi apreendido após jogar uma sacola com drogas e serras no presídio de Manhuaçu, localizado no bairro Bom Pastor.
De acordo com o Sargento Celso Eler, um agente penitenciário, que estava de folga no momento, passava próximo quando viu um indivíduo lançar um pacote nas dependências do presídio. “De imediato, o agente rendeu o menor e verificou-se que o pacote jogado se tratava de um tablete de maconha e quadro pedaços de serrinha, esta própria para cortar ferro”, afirmou.
Segundo a Polícia, o menor negou que tenha parentes presos e não mencionou para quem o pacote seria destinado. “Vale ressaltar que ele sabia o horário em que os presos estariam no banho de sol na quadra e jogou neste exato momento”, declara o policial.
O Delegado irá investigar o caso e quem seria o destinatário do pacote. O menor, residente no bairro Santa Terezinha, foi apreendido e encaminhado a Delegacia para as providências cabíveis.
O muro do Presídio de Manhuaçu em alguns pontos está no mesmo nível da rua e possui diversas rachaduras e buracos, sendo de fácil acesso a esse tipo de ação.