Autor teria cometido crime em 2010, na cidade de Muqui, e estava foragido desde então
MANHUAÇU – Na tarde desta quarta-feira (19), a Polícia Civil de Manhuaçu cumpriu um mandado de prisão em desfavor de Elucindo Batista Neves, no bairro Santa Luzia. Ele teria cometido um homicídio em 2010 na cidade de Muqui, no Espírito Santo e estava foragido desde então.
De acordo com o investigador Hernesto Francisco, após receber informações da Polícia Civil de Muqui de que um indivíduo que havia cometido um crime lá estaria vivendo em Manhuaçu, foram realizado os levantamentos que resultou na prisão de Elucindo. “Ele havia cometido um homicídio lá em 2010 e teria fugido para Manhuaçu, onde possui familiares. Nós começamos os levantamentos nos possíveis endereços dele aqui na cidade, mas ele frequentemente mudava de residência. Ele chegou a morar em Vilanova, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em dois ou três lugares, e recentemente, há cerca de dois meses, estava no bairro Santa Luzia. Ele inclusive usava codinomes aqui na cidade, o nome dele é Elucindo, mas ele era conhecido como “Lu pedreiro” ou como “Luciano”, que ele se apresentava em alguns locais para tentar permanecer no anonimato. Não havia nenhum registro dele na cidade com relação a nada, documentação nenhuma”, explicou.
O autor estava trabalhando como pedreiro e não levantava suspeita, mas na verdade havia um mandado de prisão contra ele. “Ele alega que matou o cidadão num bar, mas não temos mais informações sobre o crime”, destacou o investigador.
Elucindo chegou a ser encaminhado para o presídio de Manhuaçu, mas já foi recolhido na manhã de ontem (20) pela justiça de Muqui, onde responderá pelo crime.