LAJINHA – A Polícia Militar conseguiu descobrir mais alguns detalhes sobre a morte do adolescente Cleber de Oliveira Freitas, de 17 anos. Nesta quinta-feira (23), foi divulgado o aparecimento de testemunhas oculares, que estavam com a vítima no momento do crime. Dois homens teriam chegado em uma moto e disparado contra o menor.
Segundo a PM, Conforme imagens de câmeras de monitoramento, a vítima foi vista na companhia de três indivíduos, os quais foram entrevistados separadamente e apresentaram versões idênticas para os fatos.
Segundo o trio, todos deslocavam para a trilha de acesso ao bairro Honorato, onde pretendiam fazer uso de maconha. Uma motocicleta Honda CG, de cor prata, com dois ocupantes, seguia em direção à parte alta do bairro, um pouco à frente.
Ao final da trilha, o motociclista realizou uma conversão, retornando em direção ao grupo e parou de frente a vítima e, sem dizer nenhuma palavra, um dos ocupantes efetuou vários disparos contra Cleber.
Os companheiros da vitima disseram que não acionaram a PM por medo e que não conhecem os autores.
Durante as entrevistas, a PM recebeu informação, anônima, de pessoa que ouviu estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo vindos do alto do bairro Honorato e, logo após, viu sair da trilha uma motocicleta, confirmando assim as alegações apresentadas pelas testemunhas oculares do crime.
A Polícia Militar está levantando informações sobre a autoria do homicídio.
O CRIME
Na madrugada desta quarta-feira (22), o adolescente foi assassinado em uma trilha, que liga o bairro Honorato até a MG-108 – trecho da saída de Lajinha a Mutum.
O jovem foi encontrado com cinco perfurações de bala no corpo, sendo uma no tórax, uma próxima a traquéia, uma no abdômen, outra no cotovelo e a última no braço.
O menor era suspeito de envolvimento em ocorrências de furto, uma delas em um bar nesta terça-feira (21).