ESPERA FELIZ – Nesta terça-feira (27), a Polícia Militar recebeu uma denuncia anônima dando conta que um menor, residente no Córrego Limoeiro, em Espera Feliz, estava de posse de uma arma de fogo.
De acordo com o registro, a arma havia sido comprada de um indivíduo, residente no córrego Quicé. Imediatamente a Equipe Policial foi ate a casa do menor denunciado. Ele relatou que estava de posse de uma arma de fogo, uma garrucha calibre 22, e que tinha negociado a arma com o autor mencionado na denúncia em troca de seis litros de gasolina.
Todavia a arma já havia sido negociado outras vezes com outro o menor em troca de uma bicicleta, de cor vermelha. Durante o deslocamento até a casa do morador do Córrego Quicé, os policias encontraram com o adolescente próximo a casa do indivíduo denunciado.
Ao ser questionado quanto o paradeiro da arma, ele confirmou a arma não estava mais com ele, que havia feito uma barganha com autor em um quadro de bicicleta. Em contato com o autor, em sua residência, este a principio negou os fatos, mas ao ouvir a versão dos menores, confirmou o que eles haviam relatado, dizendo ainda que já havia barganhado a arma com outra pessoa em uma antena parabólica.
Os militares foram até a residência deste envolvido e ao indagá-lo sobre a arma, este entregou a garrucha calibre 22, de dois canos, confirmando que havia barganhado a arma em uma antena parabólica. Ante o exposto, os menores infratores foram apreendidos por ato infracional; um dos autor foi preso por comércio ilegal de arma de fogo e corrupção de menores; e o último autor por posse ilegal de arma de fogo, sendo os quatros conduzidos à delegacia para as demais providencias.