MATIPÓ – A Polícia Militar prendeu dois homens por tráfico de drogas e um por posse ilegal de arma de fogo durantes este final de semana em Matipó. Uma das prisões ocorreu dentro da cidade e outras duas no distrito de Padre Fialho.
Tráfico de drogas
Na noite de sexta-feira (11), durante a realização de uma operação denominada “Batida Policial” no bairro Loteamento do Celinho, equipes policiais militares se depararam com o jovem de 19 anos.
Ao perceber a presença policial, ele demonstrou nervosismo, sendo que ao ser dado ordem legal para se colocar na posição de busca pessoal, os militares visualizaram o autor colocar a mão no bolso e dispensar algo no chão.
Durante vistoria pelo local foram localizados quatro papelotes de cocaína. O auto foi preso e conduzido a Delegacia de plantão da Polícia Civil em Manhuaçu.
Padre Fialho
Na noite de sábado (12), a Polícia Militar recebeu informação dando conta que um indivíduo estaria ostentando em seu status do aplicativo WhatsApp porções de maconha, insinuando a venda da droga no distrito de Padre Fialho.
De posse das informações, foi desencadeada Operação Policial em Padre Fialho no intuito de localizar o denunciado. Em dado momento, os militares se depararam com o denunciado transitando pela praça do distrito e, no intuito de verificar a procedência da denúncia, procederam a abordagem, seguida de busca pessoal.
Durante a verificação, os militares localizaram dentro da carteira do jovem de 20 anos, um papelote de cocaína. Ao ser perguntado se haveria mais drogas em sua residência, o autor ainda tentou informar um endereço errado. Os militares realizaram contato na residência do autor, e na presença de sua mãe, efetuaram buscas, sendo localizadas mais três porções de maconha.
O autor foi preso por tráfico de drogas e materiais apreendidos, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão.
Na mesma noite, durante patrulhamento no distrito, equipes policias militares de radiopatrulhamento e Tático Móvel, receberam informações de que um indivíduo teria uma arma de fogo.
Os militares compareceram à residência e realizaram buscas no imóvel, sendo localizado sobre a laje do banheiro no interior da residência, cinco munições intactas de calibre 38 e um coldre específico para arma de fogo.
Foi dada voz de prisão ao autor e conduzido à Delegacia de plantão em Manhuaçu.