CAPARAÓ – Na tarde esta segunda-feira (06), a Polícia Militar de Caparaó registrou uma ocorrência de omissão de socorro em uma creche do município. Uma das crianças, de apenas um ano e cinco meses, foi mordida por outra, de dois anos, e não foi levada pelas funcionárias para atendimento médicos e tão pouco, familiares foram avisados sobre o ocorrido. A mãe só percebeu os ferimentos quando foi buscar a criança, três horas depois.
De acordo com o registro policial, a mãe da vítima foi buscá-la na creche municipal por volta de 12h30, quando percebeu diversas mordidas no rosto da criança. Ela havia sido prensada na parede por outro aluno, que a mordeu por diversas vezes.
A mãe questionou as funcionárias o porquê de não ter impedido a outra criança da agressão ou porque não foram levar a vítima ao medido ou tão pouco avisado a família, uma vez que no local há o contato dos pais e avós da criança.
Segundo a mulher, uma funcionária tentava jogar a responsabilidade sobre a outra e até sobre a outra criança, que possui apenas dois anos.
A mãe levou a criança para atendimento e repassou os nomes dos funcionários da creche para a ocorrência policial. O caso será investigado.