MANHUAÇU – Na noite desta quarta-feira (12), um adolescente, de 17 anos, foi roubado na rua Antônio Welerson, no Centro de Manhuaçu. Foram roubados telefone celular Galaxy Star, cor grafite; um relógio de pulso, marca Polar, cor azul; e um fone de ouvido marca LG.
Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que estava caminhando no local por volta de 22h quando notou que estava sendo seguida por um indivíduo, o qual o agarrou, tirou uma faca da cintura e disse para a vítima passar o que tivesse. O ladrão ainda mandou que a vítima caminhasse sentido ao Centro e que não olhasse para trás.
De acordo com relatos da vítima, o autor é branco, possui olhos claros, aparenta ter barba rala, estatura mediana e estava de chinelo trajando camisa clara e bermuda laranja.
Visualizando o álbum de contumazes, a vítima indicou o nome de dois suspeitos. Um deles localizado na casa da genitora e esta informou que seu filho estava em casa desde 21h. O outro suspeito foi abordado pelos PM 15 minutos antes da comunicação da ocorrência, porém após a comunicação não foi encontrado.
Na rua existem várias câmeras de monitoramento em estabelecimentos comerciais, porém, ainda não é possível localizar os proprietários. A PM segue em rastreamento.
Foi o terceiro caso essa semana.
OUTROS REGISTROS
No último domingo (09), a Polícia Militar registrou duas ocorrências de roubo de celular, em Manhuaçu.
No primeiro relato, um rapaz estava indo da Igreja para sua residência, por volta das dez horas da noite, quando percebeu que estava sendo seguido. Ele chegou a correr, mas acabou alcançado pelos autores. Ladrões levaram dois celulares.
Segundo a vítima, os autores aparentavam ser menores, sendo um moreno, magro, alto, trajava bermuda, blusa cinza, boné com a aba verde e o segundo de camisa regata preta, boné preto, forte e ambos de chinelo.
Outra ocorrência foi no campo de futebol do bairro São Jorge. Segundo a vítima estava no campinho conversando com outros menores, momento em que chegaram dois adolescentes.
Eles perguntavam sobre um indivíduo que estaria lhes devendo dinheiro e que precisavam acertar as contas com ele. Depois falaram que são do Rio de Janeiro e estavam em Manhuaçu há três meses no Bairro São Vicente.
Os suspeitos então disseram para um dos jovens que era para entregar seu aparelho celular e a senha para destravá-lo. Um dos elementos sacou uma arma e atirou em direção à mata, a fim de intimidá-los. Ele entregou o celular. Os dois elementos fugiram em direção à mata e ainda deram mais dois tiros para o alto.
Os suspeitos não foram localizados. Há suspeita que a vítima tenha envolvimento com drogas.