SERICITA – Nesta segunda-feira (15), a Polícia Ambiental apreendeu uma espingarda polveira em Sericita. O proprietário da arma também foi detido.
Segundo a Polícia Militar Ambiental de Manhuaçu, após recebimento de uma denúncia anônima, dando de que o denunciado, conhecido por Mateus, era dado a caça de animais silvestres e possui arma de fogo em sua residência, uma equipe se dirigiu até o local para apurar.
Os militares ao chegarem ao local e constaram que Mateus não mais residia lá. Depois de terem feito vários levantamentos na tentativa de localizar o suspeito, obtiveram informações de que ele ainda residia no mesmo Córrego, só que em outra propriedade.
Ao chegarem a nova propriedade do suspeito, policiais informaram sobre a denúncia e ele, num primeiro momento, chegou a negar, mas dada a insistência dos militares, ele confessou que era possuidor de uma espingarda e que não possuía o seu devido registro.
Ato contínuo, foi apreendida uma espingarda polveira de fabricação artesanal, um frasco de espoleta, um frasco contendo chumbo e um recipiente contendo pólvora. O autor e todo o material apreendido foram conduzidos até a delegacia de Abre Campo e recebido pela autoridade policial para as demais providências.