SANTANA DO MANHUAÇU – Na manhã desta quinta-feira (29), César Alexandre da Silva, de 37 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele possuía em dua residência, em Santana do Manhuaçu, um revólver Magnum calibre 38, uma garrucha calibre 44 e outro revólver calibre 22, várias munições, chumbos e espoletas para outros tipos de armas.
De acordo com tenente Robson, a Polícia Militar recebeu uma informação anônima de uma conversa de duas pessoas em atitude suspeita no posto Shell, localizado na avenida Tancredo Neves, na Baixada.
Viaturas foram enviadas até o local. Durante a abordagem aos suspeitos, no veículo de um deles, foi encontrada duas munições de arma de fogo, calibre 38. Em parlamentação com o Celso, ele acabou confessando que tinha mais armas de fogo em sua residência, em Santana do Manhuaçu.
Fomos até a residência dele e lá ele nos entregou uma maleta contendo as três armas de fogo, sendo elas apreendidas. Demos voz de prisão ao cidadão, que após a confecção do registro de ocorrência foi encaminhado a Delegacia”.
Celso já possui passagens pela Polícia por lesão corporal, mas é bem antiga, registrada há mais de 10 anos. Segundo a PM, a princípio sem denúncias sobre ele.
Segundo o indivíduo, ele teria as armas por que gosta, com um hobby. As armas estão sendo verificadas, não tem registro, mas ele informou que eram legalizadas. Na denúncia, a solicitante informou que ouviu um rapaz negociando pelo telefone a compra de uma arma e que a entrega seria no posto Shell.