MANHUAÇU – Nesta segunda-feira (20), um homem foi preso por envolvimento com uma menor, de 15 anos. Ele teve seu veículo furtado no sábado (18) e, após ser localizado, fotografias da adolescente nua foram encontradas dentro do carro. Ela o acusou de forçá-la a tirar as fotos e a fazer programas.
Segundo a Polícia Militar, nesta segunda-feira (20), denúncias davam conta de que, no bairro Nossa Senhora Aparecida, havia um veículo Cross Fox, de cor preta, estacionado em frente ao Colégio CEM e que havia um indivíduo não identificado no interior do veículo, furtando objetos que estavam dentro do carro.
De imediato, uma equipe policial foi até o local indicado, onde foi encontrado o veículo com as características repassadas, contudo não havia ninguém no interior ou próximo ao automóvel.
Foi realizada consulta à placa do veículo e constava queixa de furto. Após uma busca minuciosa no interior do automóvel, foi localizado sob o banco do motorista, dentro de uma gaveta, várias fotografias de uma mulher nua, remédio anticoncepcional, cartão do SUS, batom, preservativos e certidão de nascimento.
Através do COPOM, conseguiu-se o nome e endereço do proprietário do veículo, tendo os policias se deslocado até a residência do proprietário com a finalidade de cientificá-lo da localização do veículo e levantar informações acerca dos objetos encontrados em seu interior.
O rapaz foi encontrado, sendo apresentado os documentos de porte obrigatório exercício 2014. O dono do automóvel relatou que seu veículo havia sido furtado no último sábado (18), na cidade de Santa Bárbara do Leste, onde foi feito o registro.
Após ser questionado sobre os objetos encontrados no veículo, o homem relatou que foi ele quem tirou as fotos e que a pessoa fotografada era sua ex-namorada, com quem manteve um relacionamento por nove meses. Disse ainda que os outros objetos também pertenciam a ex-namorada e que ela havia esquecido dentro do carro.
Em seguida, os policiais foram até a casa da mulher para confirmar a versão do dono do carro, onde as fotos foram encontradas. Ela disse que eles tiveram um relacionamento amoroso, mas que havia rompido há quase um ano e que deixou ser fotografada pelo ex-namorado, pois tinha medo que ele fizesse algum mal a ela.
Segundo relatos da mulher, ela era forçada pelo homem a fazer programas. Por se tratar de uma jovem, de 15 anos, e pelo conteúdo das fotografias, o dono do carro passou de vítima a autor, sendo preso e conduzido à Delegacia. Os materiais foram apreendidos e também entregues na Delegacia.