CARATINGA- Nessa quarta-feira(13), a Polícia Militar foi chamada para atendimento de um furto de celular na rua Professor Olinto.
A vítima, uma mulher de 52 anos, alegou que teve sua bolsa puxada de seu ombro pelo autor de 48 anos que fugiu sentido bairro Nossa Senhora Aparecida. De posse das caraterísticas, realizamos rastreamento e localizamos o infrator saindo de uma casa situada na Rua José Carlos Pereira, local conhecido para uso de drogas. Ao avistar a guarnição, o cidadão saiu correndo e entrou na casa, sendo perseguido e preso. Realizado varredura e rastreamento posterior, porém o celular nao foi encontrado.
No local, após a prisão desse autor, militares viram um viveiro com nove pássaros da fauna Silvestre conhecidos como coleirinho, sete gaiolas com um pássaro da mesma espécie em cada uma e uma armadilha conhecida como alçapão.
Um autor de 58 anos assumiu ser dono de dois pássaros e outro autor de 43 anos assumiu ser dono dos demais 14 pássaros e do alçapão.
Como eles nao tinham licença do IBAMA para manter em cativeiro pássaros da fauna silvestre, a Policia Militar de Meio Ambiente compareceu ao local, autuou os dois autores em mais de 20 mil reais e eles se comprometeram a comparecer em juizo quando intimados.
Os pássaros foram levados a veterinário que atestou a sanidade deles e após esse ato, as gaiolas e alçapão foram quebrados e os pássaros devolvidos ao seu habitat natural, sendo lavrado termo de todos os atos.
Quanto ao autor do furto, este foi autuado em flagrante delito pelo Delegado de Policia, ficando a disposição da justiça.