Polícia

Preso autor de homicídio no córrego Manhuaçuzinho

MANHUAÇU – Um indivíduo, 54 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (27) acusado de matar Diego de Oliveira Silva, 29 anos. O crime aconteceu no córrego Manhuaçuzinho, zona rural de Manhuaçu. O autor usou uma enxadão para matar a vítima.

Por volta das 6h30, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi informado sobre o crime. Uma equipe foi até o córrego Manhuaçuzinho e constatou a informação. Assim que essa guarnição chegou, deparou com um homem que estava próximo à residência onde aconteceram os fatos. Ele apresentava uma ferida no rosto, algo que chamou atenção dos militares, que fizeram a abordagem. Segundo a PM, esse homem confessou a autoria do homicídio, tendo recebido voz de prisão.

Segundo o autor, a vítima estava morando com ele há aproximadamente dois meses, que os dois eram apenas amigos; e que não possuíam mais nenhum tipo de relacionamento. O autor disse que sempre bebiam muito e que no domingo (26) estavam bebendo juntos, sendo que em determinado momento comentou que a vítima era muito namorador, tendo o rapaz retrucado que não era, momento em que começaram a discutir e a vítima o atingiu com algum tipo de objeto na testa. Conforme o autor, a agressão resultou em um corte no seu supercílio esquerdo, porém ele revidou no mesmo momento.

De acordo com o autor, a vítima era mais jovem e forte do que ele, além de possuir problemas de saúde, e, por esses motivos o autor saiu de dentro da casa e ficou do lado de fora por alguns minutos até a vítima se deitar. Após perceber que a vítima já havia dormido, apoderou-se de um enxadão, entrou na residência viu que a vítima estava deitada de bruços e a golpeou na nuca por várias vezes, até perceber que a vítima estava em óbito.

Segundo o autor, ele não pretendia fugir, por isso esperou o dia clarear, quando uma testemunha, que é proprietário do terreno onde o autor e a vítima estavam morando, chegou no local, tendo o autor pedido para ele acionar a Polícia, pois ele havia matado Diego.

De acordo com o proprietário do terreno, já é de costume acordar e sair para o quintal para tratar dos animais; que chegou no local dos fatos, onde foi abordado pelo autor, que relatou a mesma versão contada aos militares, sendo confirmado pela testemunha.

A Perícia Técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe, e encontrou debaixo da vítima uma faca, sendo apreendida. Em seguida, liberou o corpo da vítima ao serviço funerário.

O autor foi preso e conduzido ao Hospital Municipal de Manhuaçu, onde foi atendido pelo médico de plantão. Após liberação, autor e materiais apreendidos foram levados para delegacia de Polícia Civil.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

PM desencadeia ações contra o tráfico em Manhumirim

MANHUMIRIM - No último sábado (4), a Polícia Militar desencadeou ações contra o tráfico de…

10 horas ago

Homem assassinado na zona rural de Sericita

SERICITA - Um homem, 51 anos, foi assassinado neste final de semana em Sericita. O…

11 horas ago

Voos extras de Uberaba crescem 85%

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Voos…

12 horas ago

Homem assassinado em Divino e PM prende suspeito

DIVINO - Eduardo Henrique Moreira (foto), 38 anos, conhecido como “Dudu”, foi assassinado na saída…

14 horas ago

Funcionário público executado em São João do Manhuaçu

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU – Na noite do sábado (4), o funcionário público da Prefeitura…

14 horas ago

Palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis leva informação e conscientização aos jovens da Escola Estadual João Xavier da Costa

MANHUAÇU - Na última semana, a Escola Estadual João Xavier da Costa teve o privilégio…

15 horas ago

This website uses cookies.