DIVINO DE SÃO LOURENÇO (ES) – A Polícia Militar do Espírito Santo prendeu na tarde de terça-feira (24), um dos maiores fornecedores de drogas da Região do Caparaó, segundo a polícia.
Conforme os policiais, Diogo da Silva Furtado, conhecido como “Gadiô”, de 34 anos, estava escondido no distrito de Patrimônio da Penha, em Divino de São Lourenço (ES). A prisão só foi possível após levantamentos entre as agências de inteligência do 3º Batalhão da PMES e da PMMG.
Contra o suspeito havia um mandado de prisão expedido pelo juiz criminal da comarca de Carangola, expedido no último dia 13. De acordo com a PM, “Gadiô” tinha envolvimento com um carregamento de 350 quilos de maconha e 1.500 pinos de cocaína apreendidos no dia 12 desse mês no município de Carangola. Naquele momento, Gadiô se encontrava em Guarapari (ES). Outras sete pessoas estavam envolvidas na apreensão.
Segundo a polícia, Gadiô é conhecido como um grande traficante de drogas do estado de Minas Gerais, tendo maior envolvimento nas cidades de Manhuaçu, Manhumirim, Carangola e Espera Feliz.
De acordo com os militares, o criminoso estava escondido em Patrimônio da Penha por ser um local estratégico devido à proximidade com o estado de Minas Gerais, na região de Espera Feliz, facilitando a sua movimentação.
“Gadiô” foi encaminhado para a Delegacia Regional de Alegre (ES), de onde será levado para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDP).