Colunas

Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

 

Surto de dengue alastra em Nanuque
A Prefeitura de Nanuque mantém em sua garagem um verdadeiro criatório do mosquito Aedes aegypti. O acúmulo de pneus em céu aberto é a comprovação de que os responsáveis pelo setor não estão preocupados com o que está ocorrendo na cidade. A Secretaria de Meio Ambiente está localizada no mesmo local e é de responsabilidade da pasta a destinação dos pneus acumulados no prédio do município. Portanto, parece que não está ocorrendo diálogo entre as secretarias de Saúde e Meio Ambiente. (Jornal Em Tempo – Nanuque)

 

 

Semad fiscaliza laticínios no Sul de Minas
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Semad fiscalizou 17 empresas fabricantes de produtos laticínios no Sul de Minas para averiguar os impactos ambientais ocasionados na fabricação de produtos a base de leite. A operação Lactose-Etapa II passou por 14 cidades e terminou na última sexta-feira, 17. As ações foram realizadas nas cidades de Alfenas, Campos Gerais, Areado, Alterosa, Machado, Paraguaçu, Elói Mendes, Três Corações, Três Pontas, Olímpio Noronha, Jesuânia, Heliodora, Boa Esperança e Varginha. Foram expedidas oito autuações. (Blog do Madeira – Varginha)

Uberlândia no ranking do saneamento
Uberlândia é a terceira cidade do país com o melhor saneamento básico, ficando atrás apenas de São José do Rio Preto (SP) e Santos (SP). O estudo do Instituto Trata Brasil, divulgado nesta segunda-feira (20), aponta ainda que a cidade é a única do estado de Minas Gerais que aparece na lista dos 20 melhores municípios no serviço. O ranking de 2023 analisou dados dos 100 maiores municípios, tendo em vista a estimativa populacional de 2021 do IBGE, considerando informações fornecidas pelos prestadores de serviços de saneamento básico presentes em cada uma das cidades brasileiras (Jornal Diário de Uberlândia – Uberlândia)

Meio Ambiente tem 600 mil para coleta
O município de Oliveira, na região Centro-Oeste de Minas, vai ganhar um importante reforço no desenvolvimento das ações de coletiva seletiva na cidade. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), por meio da subsecretaria de Gestão Ambiental e Saneamento, realizou o repasse de R$ 600 mil para a prefeitura de Oliveira para a compra de dois caminhões destinados exclusivamente à coleta seletiva de materiais recicláveis. O investimento faz parte do Edital de Chamada Públicada Semad, que contemplou três municípios e três consórcios intermunicipais. (Jornal Andradas Hoje – Andradas)

Educação Ambiental na Zona da Mata
Oito municípios da região da Zona da Mata estão envolvidos na organização do Fórum de Educação Ambiental, que será realizado 1 e 2/4 e terá como tema o Parque Estadual do Brigadeiro. Com o slogan “Eu sou vizinho do parque, e daí?”, o evento é iniciativa da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de Minas Gerais – Zona da Mata, em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Superintendências Regionais de Ensino (SREs) de Carangola, Muriaé, Ponte Nova e Ubá. Além de Araponga, Muriaé, Miradouro, Fervedouro, Divino, Sericita, Ervália e Pedra Bonita receberão atividades do fórum. (Jornal de Uberaba – Uberaba)

Cia. de Dança volta a Poços
A programação do Festival de Inverno de Poços de Caldas 2023, que será realizado de 7 a 23 de julho, tem como atração já confirmada o espetáculo “.m.a.n.i.f.e.s.t.a.”, da Cia. de Dança do Palácio das Artes. A apresentação está agendada para o dia 9 de julho, segundo dia de festival, no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, com entrada gratuita. O espetáculo terá entrada gratuita para o público. A Secult tem trabalhado fortemente para fomentar o intercâmbio cultural com Belo Horizonte, proporcionando a apresentação de talentos locais no hipercentro cultural de Minas Gerais. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

Expedição iniciada em Ouro Preto
Ouro Preto, neste sábado, 18, sediou o lançamento da segunda fase da “Expedição Piracicaba – pela vida do rio”. O evento aconteceu no anexo do Museu da Inconfidência e contou com a presença de diversas autoridades, conselheiros do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba (CBH-Piracicaba), Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce), ecologistas e da comunidade. Partindo da cidade histórica, durante oito dias, os expedicionários irão percorrer as 15 cidades que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba para a entrega do Livro Técnico Científico e realização do Seminário das Águas. (Jornal O Liberal – Ouro Preto)

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Norte debate fábrica de celulose

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Norte…

8 horas ago

Identificado casal que morreu em acidente em Inhapim

Luana Aparecida Machado Rabelo e Iran Garcia Ferreira são as vítimas do acidente fatal na…

9 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br   Vale do Lítio destaque na bolsa O projeto Vale do Lítio completou um…

14 horas ago

Importância dos professores

Os professores são responsáveis por inspirar e motivar os estudantes a explorarem seu potencial máximo,…

14 horas ago

Incentivo à piscicultura ornamental em Carangola

CARANGOLA - De olho em um mercado em plena expansão, produtores rurais de Carangola estão…

14 horas ago

Taxa de alfabetização chega a 93% da população brasileira, revela IBGE

Em seis décadas, percentual subiu quase 20 pontos percentuais DA REDAÇÃO - No Brasil, das…

14 horas ago

This website uses cookies.