Cidade

Quando o ‘amor’ se torna trágico

Ocorrências foram registradas em Pedra Bonita e Caputira

 

DA REDAÇÃO–  No sábado (25), duas ocorrências envolvendo casais foram registradas na região. O que antes foi amor, acabou de maneira trágica. Na primeira, em Pedra Bonita, um homem tentou matar a namorada e depois cometeu suicídio. Na segunda, em Caputira, o marido ceifou a vida da esposa e depois se matou.

Pedra Bonita

Na manhã de sábado (25), Polícia Militar registrou uma ocorrência em que Lindomar José de Macedo de 36 anos tentou matar a ex-namorada de 17 anos. Em seguida, ele tirou a própria vida.

Um morador do córrego do Café, zona rural de Pedra Bonita, chamou a polícia após ouvir o barulho de tiros nas casas dos vizinhos. O homem contou que foi verificar o que estava acontecendo, quando viu a vítima, uma jovem de 17 anos, saindo da residência correndo e pedindo socorro

Os militares foram para o local e encontraram, primeiro, o morador de 36 anos já sem vida, caído no chão, com uma arma na mão direita.

Segundo a jovem, ela estava separada há dois meses do namorado e foi até a residência dele para buscar um dinheiro. Ao receber uma sacola, enquanto conferia a quantia, o ex-namorado fez um disparo contra o rosto dela.

A jovem saiu correndo e ainda foi baleada mais uma vez enquanto fugia. Ela conseguiu chegar até uma lavoura de café e se escondeu. Em seguida, ouviu terceiro disparo, que foi o suicídio.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e fez os levantamentos devidos. O revólver calibre 38 com três munições utilizadas e mais três intactas foi apreendido.

A adolescente foi encaminhada para o serviço de saúde.

Caputira

Geraldo Alves de Freitas, 48 anos, morador da zona rural de Caputira, matou a esposa Lourdes Esmerinda Araújo de Freitas, de 47, a golpes de machado e se matou em seguida. O caso foi registrada na tarde de sábado (25).

Os militares foram acionados por moradores do córrego do Jaó, informando que havia o corpo de homem caído no meio de uma lavoura.

Os policiais foram ao local e encontraram o corpo de Geraldo Alves de Freitas num trecho de lavoura. Após os trabalhos da perícia da Polícia Civil, constatou-se que havia sido eletrocutado.

Com base nos indícios e ferimentos no corpo da vítima, acredita-se que Geraldo escalou um poste de energia elétrica e agarrou a rede de alta tensão com as duas mãos, sofrendo uma forte descarga elétrica, sendo arremessado ao solo, apresentado ferimentos de queimaduras nas mãos e nos pés.

Policiais foram até a residência da vítima, que fica a cerca de 20 quilômetros do local onde o corpo foi localizado, com o intuito de avisar os familiares do ocorrido.

Chegando ao local, na comunidade do córrego dos Tiolas, os policiais se depararam com várias marcas de sangue na varanda da casa e o imóvel totalmente fechado. Os vizinhos disseram que ouviram uma discussão entre o casal durante a madrugada e pouco depois tudo ficou em silêncio.

Ao olhar por debaixo da porta da cozinha da casa, um dos militares avistou o corpo da esposa dele, envolta por uma poça de sangue. Lourdes Esmerinda Araújo de Freitas foi morta com golpes de um machado, que foi encontrado na cozinha ao lado do corpo.

Vizinhos informaram à PM que o casal havia se separado recentemente e a esposa de Geraldo teria ido morar com a mãe. O homem a convenceu a voltar para casa. Ele cometeu o crime e se matou em seguida.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Cooperativas potencializam desenvolvimento

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Cooperativas…

19 horas ago

Associações dizem que estoque de arroz para o Brasil está garantido

Rio Grande do Sul é responsável por 70% da produção do grão no país DA…

2 dias ago

Política estadual leva qualidade genética ao rebanho de pequenos produtores do estado

Por meio do Pró-genética, animais de alto padrão são disponibilizados aos criadores em eventos pecuários…

2 dias ago

IF Sudeste MG suspende o calendário do Processo Seletivo 2024.2

Novo cronograma será divulgado após o retorno dos calendários acadêmicos da instituição, paralisados em função…

2 dias ago

Casa de Cultura e Academia de Letras prestam homenagem especial às mães

MANHUAÇU - Na noite da última terça-feira (7), a Casa de Cultura e a Academia…

2 dias ago

Conselho Municipal de Trânsito discute detalhes da Campanha Maio Amarelo 2024

MANHUAÇU - Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito, evitar…

2 dias ago

This website uses cookies.