Colunas

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

 

UFJF recruta voluntários para vacina

A Universidade Federal de Juiz de Fora, em colaboração com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está conduzindo uma pesquisa para avaliar a eficácia da vacina BCG contra o agravamento de quadros da Covid-19. A partir desta semana, os pesquisadores estão convocando voluntários para colaborarem com o levantamento. Os participantes irão passar por entrevistas e testagens sorológicas e, caso sejam selecionados, serão vacinados com a BCG e acompanhados ao longo de seis meses. Para o estudo, a instituição está selecionando pessoas que tenham entre 20 e 50 anos, dentre outros perfis. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

 

Muriaé cria “Onda Preta”

Na tentativa de conter o avanço da pandemia, a Prefeitura de Muriaé adotou medidas mais restritivas que as que já estão em vigor na Onda Roxa do Programa Minas Consciente. Desde a última terça-feira, 6, até a próxima segunda, dia 12 de abril, o serviço considerado não-essencial não pode funcionar nem mesmo com a opção de delivery ou retirada na porta. Além disso, as feiras-livres estão suspensas. A decisão do Comitê Extraordinário Covid-19 de Muriaé considera o agravamento da pandemia e está sendo chamada na cidade de “Onda Preta”. No programa estadual Minas Consciente essa faixa não existe, sendo a Onda Roxa a mais restritiva até o momento. (Folha da Mata- Viçosa)

 

Aprovado Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial Municipal Temporário foi aprovado pela Câmara Municipal de Lagoa da Prata nesta terça-feira, 7. O benefício veio como uma medida complementar ao auxílio emergencial do Governo Federal e será concedido à famílias ou indivíduos em vulnerabilidade que estão cadastradas no Cadastro Único. Em nota, a Assessoria da Câmara Municipal informou que projeto atenderá mais de 2 mil famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com valor médio de R$ 311 pelo período de 3 meses. Os critérios de seleção das famílias serão extraídos da base de dados do Cadastro Único. O beneficiário receberá o auxílio através de um cartão para fazer compras no comércio local, conforme informações da Secretaria de Assistência Social. (Jornal Cidade MG- Lagoa da Prata)

 

Lançado Meu Primeiro Emprego

Fomentar a geração de emprego e renda em Itabira e promover a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho, incrementando empresas neste processo. Essa é a principal proposta do Programa Municipal “Meu Primeiro Emprego”, iniciativa dos vereadores Bernardo Rosa e Sebastião Ferreira Leite. Na semana passada, o prefeito Marco Antônio Lage (PSB) sancionou a lei que institui o programa que entrará em vigor daqui a 60 dias. Conforme a Prefeitura, serão observados os seguintes critérios: contratação de trabalhadores que estejam ingressando em seu primeiro emprego, com vínculos formais, salvo em contratos de Menor Aprendiz; e harmonia entre o contrato e o que preconizam a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o Decreto nº 9.579/2018. (Jornal A Notícia- João Monlevade)

 

Programa de incentivo a economia

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mariana abriu o cadastramento para os comerciantes locais que foram afetados durante a pandemia do coronavírus. A medida faz parte de uma série de ações do Pacote de Incentivo a Economia do Plano de Enfrentamento e Recuperação Econômica para minimizar os impactos da pandemia junto as empresas locais. Nesta primeira etapa, os interessados devem preencher o formulário de cadastro até o dia 15 de abril, para que assim, a empresa possa participar do levantamento. (Portal da Cidade- Mariana)

 

Hospital de Campanha começa a funcionar

O Prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PSL), apresentou à imprensa regional, na tarde desta quarta-feira, 7, as instalações do Hospital de Campanha, montado ao lado do Hospital Municipal Elaine Martins no bairro Cidade Nobre. A unidade hospitalar de emergência começou a funcionar a partir desta quinta-feira, 8, com dez leitos de UTI Covid, por enquanto, e, na próxima semana, mais dez leitos de UTI. Além disso, serão abertos oito leitos de Semi-UTI e outros 29 novos leitos de enfermaria Covid no hospital. (Diário do Aço- Ipatinga)

 

Araguari já aplicou mais de 18 mil vacinas

Em meio à segunda onda da pandemia de covid-19, que veio com mais força do que a primeira e tem deixado números assustadores de óbitos e contaminações, o Poder Público segue no esforço de vacinar a população contra a doença. Sendo assim, nesta quarta-feira, 7, a Saúde realizou aplicações somente em pessoas que já haviam recebido a primeira dose anteriormente, em razão da pouca quantidade de doses D1 (70) recebidas no último lote. De acordo com o “vacinômetro” desta quarta-feira, 7, a cidade já conta com 18.038 vacinados. Nesta quinta-feira, 8, e sexta-feira, 9, a prefeitura segue aplicando a segunda dose para quem já foi imunizado nos dias 25 e 26 de março respectivamente, no aeroporto municipal, das 8h até as 17h. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Minas adota prevenção a incêndios florestais como prioridade e se antecipa ao período seco

Estado utiliza queimas prescritas em parques estaduais ainda no primeiro semestre, quando vegetação está mais…

15 horas ago

Manhuaçu registra saldo de 51 empregos formais em março

MANHUAÇU - O Brasil fechou o mês de março com saldo positivo de 244.315 empregos…

15 horas ago

Polícia Militar realiza formatura de alunos do PROERD

SIMONÉSIA - O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é desenvolvido no 11º…

16 horas ago

FÉ IMPRESSSIONANTE

A característica humana que Jesus admirava mais era a fé. Acho isso algo digno de…

16 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Tarifa de ônibus reduzida em Ubá O Ministério Público de Minas Gerais, por meio…

16 horas ago

PC prende suspeito de assalto em joalheria em Divino

DA REDAÇÃO - Na manhã desta terça-feira (30/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)…

1 dia ago

This website uses cookies.