
Latino nunca conheceu a filha, hoje com sete anos e disse que preferia ser preso a pagar a pensão alimentícia.
MARTINS SOARES – Após depositar primeira vez a pensão para a filha que tem em Martins Soares, o cantor Latino suspendeu os pagamentos. O pedido de pensão já se arrasta há oito anos e ele chegou a alegar que preferia ser preso a pagar o valor solicitado.
De acordo com a mãe, a cabeleireira Neusimar Cosendei, de 25 anos, ela entrou na Justiça quando estava grávida de dois meses, mas até hoje nenhuma audiência foi marcada. Em 2014, ela chegou a dar entrevistas falando sobre as dificuldades financeiras enfrentadas para sustentar a filha, que estuda em escola pública e não possui plano de saúde.
Na época, uma secretária do cantor a procurou pedindo sua conta bancária. Segundo Neusimar, Latino fez três depósitos nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, no valor de um salário mínimo e meio. O valor não foi discutido com a cabeleireira, mas ela diz que isso não é o mais importante. “Nada foi decretado porque até hoje a juíza responsável pelo caso, que corre na 1ª Vara Cível de Manhuaçu nunca fez nada. Porque se o processo estivesse no ponto que deveria, ele poderia até ser preso por não ter pagado os atrasados de todos esses anos”.
Mesmo após procurar Neusimar para fazer o pagamento da pensão, o cantor não se manifestou interesse em conhecer a filha, que já possui 7 anos. Ela acredita que o cantor fez os três depósitos apenas para evitar mais polêmicas. “A secretária me ligou assim que saiu a matéria. Por isso ele começou a depositar. Não procuraram nem o meu advogado para falar nada. Era para ver se eu ficava calada. Realmente um programa de TV me convidou para eu contar a minha história, mas eu não quis porque não quero ficar me expondo”, explicou.
A cabeleireira disse que com o dinheiro aproveitou para realizar pequenos sonhos da filha e comprar roupas que a menina estava precisando. “Com o dinheiro que ele mandou comprei roupas e brinquedos que ela queria, fiz as vontades que toda mãe faz quando tem oportunidade. Mas falava para ela o tempo todo que o dinheiro era do papai que mandou”, contou Neusimar, que teve medo de colocar a garota em uma escola particular e depois se endividar.
“Ia mudá-la de escola, mas fiquei insegura de ele parar de pagar e eu ficar devendo para um colégio particular. Ia esperar um pouco mais para ver se podia confiar já que isso não estava estipulado na Justiça. E foi o que acabou acontecendo”, disse ela. Neusimar diz que a filha já não pergunta mais pelo pai. “Ela antes perguntava por ele, se ele ia procurá-la, mas parou porque eu acho que percebeu que ele não vem mesmo. Até porque ela não tem ele como referência de pai. Quem ocupa esse papel é o meu marido”, afirmou.
De acordo com o cantor Latino, tudo não passou de um mal-entendido e que vai voltar a fazer os depósitos. “Ela tem razão. Trocamos o financeiro do nosso escritório e a pessoa que assumiu não sabia da existência dela, por isso não fez os pagamentos. Vamos pegar o acordo judicial com meus advogados e acertar as pendências”, garantiu.
Neusimar conheceu Latino em um show em Martins Soares, quando engravidou dele. “Ela era até menor na época. A menina hoje com 7 anos não conhece o pai, mas sabe que é filha de Latino”, contou Fauze Gazel, advogado da cabeleireira.
Com informações do EGO