Artigo

Segurança Na Confiança – 2

Arão se colocou entre os mortos e os vivos, e a praga cessou. Números 16:48

A praga já começou, e está se espalhando. Os sacerdotes já se levantaram, e se colocaram entre o povo, estão orando. Mas, e a praga, o que está acontecendo com ela?

Por que essa praga veio naqueles tempos ao povo de Israel ainda no deserto? Demorou chegar à terra da promessa, e decidiram – incitados por línguas malignas – a se rebelar contra a liderança de Moisés, e obviamente, contra o Chefe acima dele, Deus.

Revoltar-se sempre foi ‘natural’ no homem – desde que ele decidiu saber o que é bom e o que é mau. Teve início no lugar mais perfeito que já existiu, no jardim do Éden.

Da Veja de 09032020, tiro o seguinte: “Nas últimas 24 horas, a Itália registrou mais 36 mortes por causa do novo Coronavírus, o que aumentou para 233 o total de óbitos. A escalada de casos fez o governo de a Itália decretar quarentena em toda a região da Lombardia…”

O que isso nos diz?

Pois por aqui, a praga é a mesma. NÃO É UMA GRIPE – é uma praga, que vem sorrateiramente, e ataca a todos. Por isso, todos – repito, TODOS – precisam estar de alerta, e seguir as instruções.

O DESCASO às recomendações me dá a ideia que o mesmo espírito de rebelião nos influencia de achar que somos imbatíveis, ou que sabemos mais.

Escolhi o depoimento de um jovem médico (38 anos) daquela região italiana. Fiz a tradução do alemão da fonte citada (Gianni Giardinelli>):

“Nunca, mesmo no pior dos pesadelos imagináveis eu veria ou, muito menos, conviveria com o que tenho visto aqui no nosso Hospital nas últimas três semanas. O pesadelo flui como uma torrente escura, suja e amargosa e fica cada dia mais deplorável.”

“Nos primeiros dias vieram apenas algumas pessoas; depois, foi aumentando: dúzias, centenas e, agora não somos mais médicos. Somos selecionadores entre quem vive e quem é enviado para casa para morrer, mesmo que todos pagaram os altíssimos impostos ao governo italiano para uma cobertura total até o último de seus dias.”

“Outra coisa: Até a duas semanas meus colegas e eu éramos ateus; isso era tão normal, pois nós médicos somos e aprendemos, que a Ciência exclui a presença de Deus. Eu sempre caçoava de meus pais quando falavam ou iam à igreja.”

“Há sete dias chegou aqui um pastor de 75 anos: um senhor simpático, com sérios problemas respiratórios, e trouxe a Bíblia consigo. Ele logo despertou nossa atenção pois segurava a mão do doente enquanto lia a Bíblia para ele.”

“Mesmo estando nos sentindo muito cansados, e desanimados – psíquica- e fisicamente esgotados, conseguimos arranjar um tempinho para acompanhá-lo e ouvi-lo.”

“Hoje, tenho de confessar: Nós, seres humanos, chegamos ao nosso limite, porém não queremos e não podemos permitir que mais pessoas morram a cada dia.”

“Reconheço também, que nós, ali onde o homem pode fazer algo, precisamos de Deus, e todo minuto livre pedimos a ele sua ajuda. Outra coisa: voltamos a conversar entre nós, e não conseguimos mais imaginar como nós, antes, como selvagens ateus, cegos, estamos hoje a cada dia mais e mais na busca da nossa paz, e pedindo ao Senhor que nos ajude a nos opormos contra essa indiferença e má vontade dentro de nós, para que possamos de fato nos importar pelos doentes.”

“Ontem o pastor de 75 anos veio a falecer, e nas três semanas aqui ele deu apoio a mais de 120 pacientes em seus últimos momentos, enquanto que nós todos estávamos exaustos e sentindo derrotados. Ele conseguiu, apesar de seu estado e suas condições e dificuldades, trazer uma PAZ, a qual nós achávamos impossível.”

“O pastor foi para o seu Senhor, e em breve nós também o seguiremos, se o Senhor assim o quiser.”

“Faz seis dias que não tenho ido para minha casa, e não sei quando foi a minha última refeição. Reconheço minha insignificância neste mundo e meu maior desejo é dar meus últimos suspiros ajudando aos outros. Estou feliz que voltei para Deus, embora cercado do sofrimento e morte de meus concidadãos.”

Estou aqui representando uma instituição iniciada pelo saudoso Rev. Uriel de Almeida Leitão, que nestas alturas – se estivesse ainda entre nós – estaria cerrando fileiras nos dois lados: dos sacerdotes, intercedendo e clamando a Deus por misericórdia, e também, do lado do povo que está sofrendo, e que talvez esteja a caminho da eternidade, uma verdade que todos, mesmo o mais protegido e mais saudável, PRECISAMOS CONSIDERAR.

Não queria de jeito nenhum provocar medo – o pânico faz parte do time dos que perdem. Estou falando de SEGURANÇA NA CONFIANÇA.

Pois a questão hoje, agora, é, Vamos obedecer e nos isolar, para nos proteger e proteger aos outros???????????? Vamos seguir as instruções que nossa liderança, que nos respeita e ama, está dando, ou vamos continuar a dar ouvidos ao velho, enganosos e caducante espírito de “comigo ninguém pode”?

Nossa cidade não é o Jardim do Éden. Mas em qualquer lugar hoje os estragos causados pela falta de honestidade e amor ao próximo são imensos. Se eu fosse Deus… Deixa pra lá.

Mas aqui é onde você e eu estamos agora – e é aqui que a praga quer chegar.

Sim, não é uma gripezinha – é uma praga.

Meu querido, minha cara amiga, que o bom espírito de Deus abra os nossos olhos, e que cada um compreenda melhor o que está acontecendo. Queremos estar prontos para ouvir, e fazer o que deve ser feito. Ah, lembrei-me da visão do profeta Isaías (53:4-5): Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades… O castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Rev. Rudi Augusto Kruger – Diretor da Faculdade Uriel de Almeida Leitão e Coordenador das Capelanias da Rede de Ensino Doctum

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Minas adota prevenção a incêndios florestais como prioridade e se antecipa ao período seco

Estado utiliza queimas prescritas em parques estaduais ainda no primeiro semestre, quando vegetação está mais…

11 horas ago

Manhuaçu registra saldo de 51 empregos formais em março

MANHUAÇU - O Brasil fechou o mês de março com saldo positivo de 244.315 empregos…

11 horas ago

Polícia Militar realiza formatura de alunos do PROERD

SIMONÉSIA - O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é desenvolvido no 11º…

11 horas ago

FÉ IMPRESSSIONANTE

A característica humana que Jesus admirava mais era a fé. Acho isso algo digno de…

12 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Tarifa de ônibus reduzida em Ubá O Ministério Público de Minas Gerais, por meio…

12 horas ago

PC prende suspeito de assalto em joalheria em Divino

DA REDAÇÃO - Na manhã desta terça-feira (30/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)…

1 dia ago

This website uses cookies.