DA REDAÇÃO -No caminho para a modernização, o acesso a informação e a comunicação mais facilitada por meio da tecnologia, o Sistema Faemg Senar está oferecendo aos Sindicatos do Produtores Rurais (SPR) de todo o estado, equipamentos para a criação de “Salas do Produtor”. O projeto “Conexão SPRs” oferece às entidades os equipamentos para a montagem do espaço.
Nessa primeira fase, 280 entidades foram contempladas. Cada Sindicato recebe um notebook, webcam e Smart TV. O objetivo é que as entidades estejam cada vez mais alinhadas com os produtores e com as ações do Sistema Faemg Senar também no meio digital, fortalecendo as conexões.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lajinha, Júlio Hybner destacou que a iniciativa valoriza a entidade. “Preparamos um espaço para atender aos interesses dos produtores que queiram participar de lives, cursos e reuniões. Estamos de portas abertas para que os associados aproveitem essa sala e tudo que nós podemos oferecer”.
Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova, Chico Augusto, o projeto demonstra a preocupação do Sistema Faemg Senar em encurtar distâncias e manter os produtores rurais em informados e articulados. Na entidade, os equipamentos foram instalas em sala com capacidade para 40 pessoas.
“Esse projeto afirma a força do nosso Sindicato em prol do homem do campo. Temos 11 municípios em nossa base e esses equipamentos são essenciais para que tenhamos essa união e estejamos reunidos, de forma moderna, para continuar o crescimento importantíssimo do nosso agronegócio”, salientou Chico Augusto.
Segundo o superintendente do Senar, Celso Furtado Jr., a iniciativa pioneira visa democratizar o acesso à tecnologia e às inovações da agropecuária, proporcionando oportunidades de aprendizagem para os produtores e seus familiares, por meio de cursos à distância, utilizando a plataforma Senar Play.
“Além disso, poderemos realizar reuniões virtuais de acompanhamento das nossas ações e garantir maior proximidade com nossos produtores. A cada período, vamos trabalhar para um Senar + digital + tecnológico + virtual; possibilitando atender um maior número de pessoas”, afirma o superintendente.