Sobe para quatro o número de mortes em acidente envolvendo uma carreta e um ônibus na BR-116, em Frei Inocêncio, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (15/7). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
De acordo com a corporação, duas das vítimas morreram no momento do acidente e os dois motoristas do ônibus, que também morreram, foram retirados das ferragens. Outras 21 pessoas ficaram feridas.
Uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros conduziu sete vítimas com grau de lesão leve para o Hospital de Frei Inocêncio. Outra Unidade de Resgate encaminhou três vítimas com trauma cranioencefálico leve e duas vítimas com escoriações para o Hospital Municipal em Governador Valadares.
Além dos bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência. O Samu socorreu outras nove vítimas, que não tiveram o estado de saúde divulgado.
O ACIDENTE
O ônibus, com 45 pessoas, saiu da cidade de Recife, no estado de Pernambuco, no sábado, dia 13, às 20h30, com destino a Belo Horizonte.
Dois caminhões do Corpo de Bombeiros e seis ambulâncias do SAMU foram acionados para socorrer às vítimas. Além deles, a Polícia Rodoviária Federal também atende à ocorrência e informou que ainda não teve acesso à lista com a relação dos ocupantes do coletivo.
Os motoristas do ônibus e da carreta morreram na hora. Uma passageira ficou presa às ferragens e morreu durante o socorro. A identificação deles ainda não foi informada.
A primeira informação passada pela polícia é de que a batida aconteceu por volta das 6h30 desta segunda.
Uma carreta carregada de isopor que seguia sentido Governador Valadares a Teixeira de Freitas na Bahia, invadiu a pista contrária e atingiu o coletivo.
Das 45 pessoas que estavam no coletivo, 38 foram levadas para o Hospital de Frei Inocêncio e Hospital Municipal de Governador Valadares, para uma triagem e passar por uma avaliação médica. A gravidade dos ferimentos não foi informada.
Outros cinco passageiros preferiram ficar no local do acidente e receberam apoio da empresa.
Por causa do acidente, houve um congestionamento de aproximadament cinco quilômetros.
Até o início da tarde, a pista seguia parcialmente interditada para os trabalhos periciais e de remoção dos veículos.
A empresa Gontijo informou ao g1 que o motorista do ônibus morreu no local do acidente. Informou ainda que no coletivo havia 45 passageiros. A assessoria não soube dizer se havia um segundo motorista no ônibus.
Ainda conforme a empresa, há funcionários no local dando apoio às vítimas e outras informações serão repassadas ao longo da manhã.
Fonte: Estado de Minas e G1