Categories: Polícia

Suspeito de participação em homicídio em Caratinga é detido em Realeza

Durante a abordagem, os militares apreenderam arma, munições e maconha. Havia contra o jovem um mandado de prisão em aberto

CARATINGA/REALEZA – Morreu na madrugada de ontem, Paulo Lucas Duarte Filho, 21 anos. Ele havia sido baleado na noite de segunda-feira (4). O crime aconteceu na rua Frei Venâncio, bairro Salatiel. Durante rastreamento, a Polícia Militar conseguiu prender o suspeito Márcio Martins Ferreira Maia, 24, o ‘Marcinho Fumaça’. O rapaz foi detido em Realeza, distrito de Manhuaçu, quando tentava ir para o Rio de Janeiro.

Paulo Lucas, 21 anos (Foto: Rede Social)

O CRIME

De acordo com testemunhas, um veículo cor prata se aproximou da vítima, e indivíduos, que estavam dentro carro, efetuaram os disparos. Paulo Lucas chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi constatado que os tiros acertaram as cortas, a barriga e a nádega da vítima. Devido a gravidade dos ferimentos, Paulo Lucas foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Ele passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer na madrugada de ontem.

Os militares fizeram levantamentos e foram informados que Paulo Lucas já havia sido vítima de tentativa de homicídio e que o autor seria o ex-namorado de sua atual companheira. Outra informação recebida pela PM apontava que Marcinho Fumaça teria participado do crime da noite de segunda-feira (4) e que ele tinha fugido em um ônibus com destino ao Rio de Janeiro.

Suspeito Marcinho Fumaça foi detido em Realeza

SUSPEITO PRESO EM REALEZA

Os militares de Realeza foram informados que o suspeito estaria em um ônibus com destino ao Rio de Janeiro e que este veículo faria parada naquele distrito. Uma equipe foi até o local e fez a abordagem. Marcinho Fumaça foi identificado e detido.

Ao verificar os pertences do suspeito, os militares recolheram um revólver calibre 38, oito munições do mesmo calibre, quatro tabletes de maconha e material comumente usado para embalar droga, seis bombinhas e dois celulares.

Os policiais também verificaram que havia um mandado de prisão contra Marcinho Fumaça. Eles também confirmaram que a arma encontrada tinha sido furtada de um sargento da PM. Segundo os militares que efetuaram a prisão, Marcinho confirmou o envolvimento na morte de Paulo Lucas, tendo alegado que o crime foi motivado por vingança, uma vez que estava sendo jurado de morte. Ele ainda comentou que a arma seria para sua proteção pessoal.

Marcinho foi detido e conduzido para Delegacia de Polícia Civil. Os outros envolvidos não tinham sido detidos até o final dessa edição. Consta nos arquivos que a vítima tinha passagem por tráfico.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Censo 2022: população quilombola tem perfil jovem e maioria masculina

Estatísticas específicas sobre sexo e idade foram divulgadas pelo IBGE DA REDAÇÃO - As populações…

14 horas ago

ESP-MG abre inscrições para Especialização em Saúde pública, com foco na saúde prisional

DA REDAÇÃO - Nesta quinta-feira-feira, dia 02 de maio de 2024, a Escola de Saúde…

14 horas ago

Expedição no Leste de Minas visita produtores de Conilon

DA REDAÇÃO - Produtores rurais dos municípios de Ipanema, Pocrane e Taparuba receberam a visita…

14 horas ago

Rumo à proteção digital: o avanço das ameaças cibernéticas

*Ana Albuquerque Recentemente, o mundo testemunhou um avassalador ataque hacker que, praticamente, levou o sistema…

14 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Amans prepara o fim de mandato O ano de 2024 deverá ser de trabalho…

15 horas ago

Cachaça mineira terá centro de referência

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Cachaça…

15 horas ago

This website uses cookies.