O objetivo é atender de forma mais rápida e com mais qualidade os pacientes que chegam na UAI
MANHUAÇU – Com o crescente número de casos de arboviroses em Manhuaçu, principalmente Dengue e Chikungunya, doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde iniciou nesta segunda-feira (18) uma Unidade de Hidratação. O objetivo é atender de forma mais rápida e com mais qualidade os pacientes que chegam na UAI.
A unidade está funcionando como anexo da UAI, no horário de 07 às 19 horas. Também estão funcionando com horário estendido, as unidades de saúde de Vilanova, Ponte da Aldeia e a partir desta semana a do bairro São Vicente, com atendimento até às 19 horas.
“Estamos com uma demanda muito grande de atendimento, que está ultrapassando os 300 por dia, apenas na UAI. São principalmente casos de Dengue e Chikungunya, portanto é necessário neste momento ampliarmos os nossos esforços e os atendimentos. Esta unidade de hidratação vem para nos auxiliar no atendimento destes casos”, detalhou Ana Lígia de Assis Garcia, secretária de Saúde.
A secretaria ainda reforça que o melhor meio de prevenir essas doenças é não dar brecha para o mosquito. “Precisamos da colaboração de toda a população ao não deixar água parada, eliminando os focos do mosquito. São doenças graves, que trazem inúmeras complicações e sequelas, por isso pedimos, que ao terem os sintomas como febre, dor no corpo e nas articulações, procure as unidades de saúde o mais rápido possível. Estamos preparados para te atender”.
SECOM – Prefeitura de Manhuaçu