MANHUAÇU – Na última sexta-feira (20), aconteceu na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar, uma homenagem aos veteranos que integraram o Curso de Formação de Soldados de 1971, primeira turma de soldados que se formou no 11º BPM. “Esta turma de soldados marcou a história deste Batalhão, não somente por se tratar do primeiro curso realizado na Unidade, mas por terem contribuído significativamente para a construção da nova e imponente sede do Batalhão”.
Quando o 11º Batalhão foi instalado oficialmente em Manhuaçu em 1963, sem uma sede própria, funcionou de maneira precária primeiramente no antigo Ginásio Manhuaçu e depois num galpão da Rede Ferroviária Federal. Somente após a construção da nova sede, por meio do esforço e dedicação dos recrutas do Curso de Formação de Soldados de 1971, a Unidade PM foi transferida definitivamente para suas atuais instalações na Rua Sentinela do Caparaó, bairro São Jorge.
A placa que homenageia a nobre turma de soldados de 1971 foi remanejada para as dependências da 195ª Companhia de Ensino e Treinamento, por se tratar de um lugar de grande visibilidade e destaque para os demais cursos de formação que os sucederam. Os nobres veteranos puderam desfrutar de um café promovido pelos discentes do Curso Especial de Formação de Sargentos; e em sua fala, o comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Luciano Reis, enalteceu a importância de poder render esta homenagem aos veteranos que marcaram a história do Sentinela do Caparaó.