MANHUAÇU – O Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) em Manhuaçu já conta com uma inovação tecnológica para atendimento ao cidadão. O sistema passou a funcionar nesta sexta-feira (28). “É importante ressaltar que não se trata de um canal de acionamento para atendimento de ocorrências. Caso a pessoa necessite da Polícia Militar para resolver questões de emergências policiais, o canal oficial de acionamento permanece o mesmo que todos já conhecem, o 190!”, informa a assessoria de comunicação organizacional do 11º BPM.
É comum a Polícia Militar receber ligações via 190 onde os cidadãos buscam orientações sobre procedimentos não emergenciais. “E isso é preocupante, pois caso a linha de teleatendimento do 190 fique ocupada com atendimentos não emergenciais, o cidadão que por ventura necessite acionar a PM com urgência, poderá ter o seu atendimento prejudicado”.
E como forma de amenizar esse problema, o comando do 11º Batalhão buscou uma alternativa inovadora através da criação de mais um canal de interação com a comunidade por meio do aplicativo ‘WhatsApp’ com a utilização do número 3339 6733, que se resume em um canal virtual de orientações policiais na área do 11º Batalhão de Polícia Militar. Isso irá aliviar as demandas do 190 e consequentemente melhorar o atendimento emergencial.
Através desse número o cidadão poderá buscar orientações sobre como registrar seu próprio boletim de ocorrência, como realizar uma denúncia, como proceder em caso de perturbação do sossego e de violência doméstica e como acionar outros órgãos. O atendimento virtual acontecerá por meio de um menu e as mensagens são automáticas, por isso o cidadão deverá digitar somente as opções disponíveis no menu de atendimento, e dessa forma ele receberá um direcionamento de como proceder para solucionar o seu problema.
Praticidade e inovação para que a Polícia Militar possa atender cada vez melhor as necessidades da comunidade.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 11º BPM