Os moradores do Residencial Porto Seguro, área que pertence a Caratinga, mas, é bem próxima da cidade de Ipatinga, entraram em contato com o DIÁRIO para relatar constantes quedas de energia na localidade.
O presidente da Associação dos Moradores do Porto Seguro, Digecildo Caldas Ferreira, relatou à reportagem que o problema já é antigo e tem provocado inúmeros transtornos aos moradores. “Sempre faltou energia, moro lá desde 2012 e sempre teve apagão, ficava sem energia um momento, fora que às vezes a energia está muito fraca. Às vezes até danifica aparelhos eletrodomésticos, eletroeletrônicos. Acontece demais e a justificativa da Cemig é sempre a mesma, de que está sendo feito e está melhorando”.
CEMIG
Em resposta ao DIÁRIO, a Cemig informou em nota que sobre o fornecimento de energia do bairro Residencial Porto Seguro, em Caratinga, que “o maior número de ocorrências de falta de energia que afetou o local este ano foi causada por interrupções programadas. Esses serviços são necessários para a realização de melhorias na rede elétrica, com a finalidade de atender a pedidos por maior demanda de energia para clientes do bairro”.
A Cemig ainda disse que a última ocorrência de falta de energia registrada no local foi na quinta-feira (16), e a causa foi um defeito em uma estrutura da rede elétrica responsável pelo fornecimento da região, que já foi substituída. A empresa informa, também, que o local foi bastante atingido por tempestades muito fortes, o que danificou a rede elétrica da região, afetando o fornecimento de energia.
Com o intuito de diminuir o impacto do período chuvoso, a empresa esclarece que realizou inspeções nos circuitos do bairro, em setembro do ano passado, inclusive com um equipamento capaz de detectar “pontos quentes”, locais em que a rede pode vir a apresentar problemas. “Todos os pontos levantados já passaram por manutenção”, disse.
Para aumentar a qualidade de energia que chega ao bairro, a Cemig informou que está investindo quase R$ 900 mil na rede elétrica do local, convertendo trechos de rede monofásica em rede trifásica.
Leia a reportagem completa no site ww.diariodecaratinga.com.br









