O evento será realizado no auditório do Sicoob Credilivre e foi solicitado pelo deputado Grego da Fundação (PMN), presidente da comissão.
A proposta prevê a instalação de um ambulatório de quimioterapia da FCV em um terreno de mais de 10 mil m², doado pela Prefeitura de Manhuaçu. O espaço está localizado no loteamento Vale das Águas, próximo aos bairros Alfa Sul e Cristal Bandeira.
Segundo o deputado Grego, a iniciativa atende a uma antiga demanda da população da Zona da Mata. “A população não precisará mais se deslocar até Muriaé para realizar determinados tratamentos. Isso representa mais qualidade, dignidade e conforto para os pacientes e suas famílias”, destacou.
A escritura do terreno foi oficializada em dezembro de 2024, com a presença da prefeita Imaculada (UNIÃO), do idealizador da FCV, Lael Varella, do deputado federal Misael Varella (PSD) e do próprio Grego da Fundação.
A audiência contará com a participação de representantes do Governo de Minas, da Fundação Cristiano Varella, prefeitos, vereadores, profissionais da saúde e autoridades da região. O objetivo é ampliar o debate sobre políticas públicas de atenção oncológica e fortalecer a rede de saúde local.
Pedra Fundamental
Além da audiência, o dia também marcará um momento histórico para a região. Às 14h, será realizado o lançamento da pedra fundamental, simbolizando o início das obras de construção da nova unidade oncológica da Fundação Cristiano Varella em Manhuaçu, no loteamento Cristal Bandeira.









