Rio de Janeiro — A mãe e a bebê de 8 meses que haviam desaparecido do Morro da Providência, na região central do Rio, na última semana, foram encontradas vivas.
A bebê foi localizada nesta terça-feira (16) em Cataguases, em Minas Gerais, com a mulher suspeita de ser a sequestradora. Já a mãe, Rosimere da Hora, de 40 anos, foi encontrada em estado grave, internada no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte do Rio, com cerca de 30% do corpo queimado.
Segundo a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), a suspeita foi presa e identificada como Ana Paula da Costa, de 29 anos. Ela vai responder pelos crimes de sequestro, tentativa de homicídio e abandono de incapaz.
De acordo com a polícia, a mulher saiu com o bebê do Morro da Providência na quinta-feira (11). No sábado (13), câmeras de segurança registraram imagens da suspeita em uma loja, a caminho de Cataguases.
No dia do desaparecimento, Rosimere estava acompanhada da outra filha, de 7 anos, que foi encontrada abandonada às margens da BR-116, em Guapimirim, a mais de 75 quilômetros de casa. Rosimere foi localizada posteriormente por moradores na entrada da comunidade Parque União, no Complexo da Maré, e socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
Moradores relataram que a suspeita havia prometido ajudar financeiramente Rosimere e comprar roupas para os filhos dela.
Fonte: G1










