Ação integrada entre as polícias de Minas Gerais e Espírito Santo resultou na captura dos foragidos
MANHUAÇU — Um trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo resultou na prisão de todos os autores envolvidos em um homicídio registrado no bairro Santana, em Manhuaçu, no mês de janeiro deste ano.
O crime ocorreu no dia 26 de janeiro de 2025, quando a vítima foi assassinada a tiros em via pública. Na ocasião, dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados ao centro socioeducativo da região, enquanto os demais suspeitos, maiores de idade, conseguiram fugir logo após o crime.
As investigações, conduzidas pela Polícia Civil de Minas Gerais, apontaram que o homicídio foi motivado por rivalidade entre organizações criminosas. Durante o inquérito, os policiais reuniram diversas provas, incluindo vídeos em que os autores aparecem armados no veículo utilizado na ação criminosa, além de depoimentos de testemunhas e laudos periciais que confirmaram a autoria e a motivação do assassinato.
De acordo com as autoridades, a localização e prisão dos foragidos só foi possível graças a uma operação integrada envolvendo os setores de inteligência, investigação e policiamento ostensivo das duas unidades da federação.
Com a conclusão das investigações, todos os envolvidos foram indiciados e encontram-se presos. A Polícia Civil informou que o inquérito foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais.









