Foragida da Justiça por latrocínio é presa em Alto Jequitibá

Mulher tentou se passar por outra pessoa e homem foi detido ao tentar tomar arma de policial

ALTO JEQUITIBÁ — A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (7), uma mulher foragida da Justiça, condenada por latrocínio na Comarca de Mantena (MG). A prisão aconteceu no Córrego Jacutinga, zona rural de Alto Jequitibá, durante uma abordagem de rotina a um casal.

Ao ser abordada, a mulher tentou enganar os policiais, fornecendo dados falsos. No entanto, após consulta ao sistema, os militares identificaram que havia um mandado de prisão em aberto contra ela.

Durante a ação, um homem que a acompanhava tentou intervir para resgatar a presa e chegou a tentar se apoderar da arma de um dos policiais. Ele foi imediatamente contido, imobilizado e preso.

Os dois detidos foram levados ao Pronto Atendimento Municipal para realização de exame de corpo de delito e, em seguida, apresentados à Autoridade de Polícia Judiciária. Segundo a Polícia Militar, o homem estava bastante alterado e, mesmo sendo conhecedor de técnicas de artes marciais, foi dominado pelos policiais. Ele se recusou a assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e também foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu para as providências cabíveis.

A Polícia Militar destacou a importância do trabalho conjunto da sociedade e das forças de segurança no combate à criminalidade e na captura de foragidos da Justiça.